Colaboradores das empresas de transporte recebem novo cartão Funcional

Transporte individual custa cada vez mais para a sociedade, diz relatório da ANTP
7 de agosto de 2014
Empresas de transporte investem em ações de saúde
12 de agosto de 2014
Transporte individual custa cada vez mais para a sociedade, diz relatório da ANTP
7 de agosto de 2014
Empresas de transporte investem em ações de saúde
12 de agosto de 2014

Começou na última segunda-feira, dia 04, e segue até o dia 13, a entrega dos cartões Mais Aracaju Funcional aos colaboradores das empresas de transporte de passageiros que atuam em Aracaju e região metropolitana. A entrega está sendo feita em dias e horários específicos para cada empresa do sistema, nas suas próprias garagens, e deve ser concluída até o dia 13 desse mês.

O cartão Mais Aracaju Funcional é um cartão eletrônico com duas funções. É utilizado como cartão Gratuidade para que os colaboradores das empresas de transporte de passageiros do município de Aracaju e região metropolitana possam viajar sem o pagamento da passagem; e como cartão Operacional para a transmissão de informações sobre o trajeto e os horários das linhas de ônibus. Veja abaixo as principais diferenças entre as duas funções: 

 

Gratuidade

 

Como cartão de gratuidade é destinado àqueles que prestam serviço nas empresas de transporte de passageiros, sendo pessoal e intransferível. Possibilita o desconto de 100% no pagamento da tarifa nos veículos que fazem o transporte coletivo em Aracaju e região metropolitana. Para o seu uso correto é necessária a passagem pela catraca e o uso da digital cadastrada no equipamento Finger. 

 

Para que o chip eletrônico contido nele funcione corretamente, o cartão não deve ser plastificado nem perfurado. Também deve ser protegido dos raios solares, da umidade e da areia. 

 

Em caso de perda ou roubo deve ser bloqueado através do Portal do Usuário, www.setransp-aju.com.br/portaldousuario. O bloqueio pode ser feito também pelo SAC, no telefone 3045-2550, ou na sede da Aracajucard, localizada à rua F, s/n°, D.I.A. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após o bloqueio é necessário solicitar a segunda via. A taxa custa o valor de dez passagens vigentes.

 

 

Operacional 

 

Para os colaboradores que prestam serviços na área operacional, o cartão possui outra utilidade: é usado para a abertura e o fechamento da viagem. Também é próprio para a mudança de sentido da linha. 

 

Para saber mais sobre o cartão, acesse o https://setransp-aju.com.br/funcional.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo