Cartões mais Aracaju cujos chips apresentarem defeito de fabricação serão substituídos pelo SETRANSP

Nova diretoria da NTU toma posse
3 de abril de 2008
Vem aí o cartão Mais Aracaju vale-transporte
7 de abril de 2008
Nova diretoria da NTU toma posse
3 de abril de 2008
Vem aí o cartão Mais Aracaju vale-transporte
7 de abril de 2008

Os cartões da bilhetagem eletrônica são práticos, seguros e bastante duráveis. Para isso, no entanto, precisam ser utilizados da forma correta. Para não danificar o chip eletrônico contido no cartão, o usuário deve tomar alguns cuidados. É recomendado protegê-lo dos raios solares, das altas temperaturas, da umidade, dos produtos químicos e da água do mar. Não é aconselhado plastificá-lo, sentar sobre o cartão, dobrá-lo, perfurá-lo nem usar clipes.

Caso algum desses incidentes ocorra e, por conta disso, o cartão apresente problemas, o usuário terá que arcar com os custos da produção de uma segunda via do cartão, que é de R$ 10, e aguardar o tempo de conclusão do serviço: 48 horas. A solicitação do novo cartão deverá ser feita na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP -, localizada na Rua F, s/nº – D.I.A.

Exclusivamente quando o chip apresentar problema por defeito de fabricação, o SETRANSP assumirá total responsabilidade sobre a sua reposição. A partir do dia 10 de abril, o usuário que se dirigir à sede do SETRANSP munido do cartão defeituoso, poderá solicitar um cartão reserva. Tal cartão possui uma quantidade limitada de créditos que poderão ser utilizados durante as 72 horas seguintes, prazo limite para a produção de um novo cartão.

No momento da troca do cartão reserva pela segunda via, serão descontados os créditos utilizados dos anteriormente disponíveis no cartão com defeito, com exceção das utilizadas pelo usuário para se deslocar da sua residência até o SETRANSP e voltar para casa. Ou seja, o SETRANSP arcará com os custos das duas passagens que o usuário precisar utilizar para resolver o problema.  

Caso a primeira via do cartão danificado não contenha créditos equivalentes aos utilizados no cartão reserva, o usuário terá que arcar com o custo das passagens, no momento da troca. É importante frisar que o cartão reserva não está disponível para compra de créditos e deve ser trocado pelo usuário dentro do prazo limite de 72 horas. Caso contrário, também será bloqueado para uso.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo