Prêmio de Jornalismo

O Prêmio Setransp de Jornalismo é uma realização do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp. Sua primeira edição ocorreu no ano de 2009, seguindo por mais três anos consecutivos. E após dois anos de interrupção, o prêmio foi retomado em 2015, para sua quinta trajetória e segue em 2019 com sua oitava edição.

Foi idealizado para reconhecer a importância dos meios de comunicação e, sobretudo, dos jornalistas que participam do processo de democratização e de disseminação de informações relevantes para o setor de transporte. Seu foco é, igualmente, estimular o debate e a reflexão, através da imprensa local, sobre o caráter essencial do transporte público para a mobilidade urbana em Sergipe; e despertar quanto a importância das políticas públicas que viabilizem o serviço do transporte com a qualidade e priorização necessárias para servir a maioria da população que o utiliza.

Também se propõe a estreitar e consolidar o relacionamento do Setransp e empresas filiadas com a imprensa sergipana, em uma demonstração efetiva de estímulo aos profissionais de comunicação no desenvolvimento de reportagens que contribuam positivamente para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

 

Conheça o site exclusivo