Empresas de transporte investem em ações de saúde

Colaboradores das empresas de transporte recebem novo cartão Funcional
8 de agosto de 2014
Postos têm novos horários de atendimento
19 de agosto de 2014
Colaboradores das empresas de transporte recebem novo cartão Funcional
8 de agosto de 2014
Postos têm novos horários de atendimento
19 de agosto de 2014

As empresas que realizam o transporte de passageiros do município de Aracaju e região metropolitana mantém a atenção constantemente voltada para a saúde dos colaboradores do sistema. Cada empresa possui ações específicas que priorizam a informação educativa e ações de prevenção, tais como exames, palestras, sessões de fisioterapia e acompanhamento médico. Conheça abaixo um pouco mais do trabalho realizado por cada viação em prol de manter a saúde de seus colaboradores.

 

 

Viação Progresso e Transporte Tropical


 

As empresas fazem o acompanhamento criterioso da saúde do trabalhador por meio da solicitação de exames periódicos, realização de eventos como palestras educativas e o Dia da Saúde, que acontece uma vez por mês, com exames para medição de glicemia, pressão arterial, DSTs, medição de índice de massa corporal.

As empresas também mantém uma psicóloga diariamente na empresa para prestar assistência e acompanhar os rodoviários. Outra ação importante são as sessões de fisioterapia. Duas vezes por semana um fisioterapeuta se faz presente na empresa para fazer o acompanhamento dos exames e dos casos de problemas na coluna, joelho etc. Os problemas também são acompanhados pelo médico do trabalho.

 

 

 

Viações Modelo, Halley e Capital Transporte

 

Pensando no bem-estar dos cerca de 800 colaboradores do seu quadro funcional e a fim de reduzir os problemas decorrentes da ocupação, as empresas disponibilizam massagens (duas vezes por semana), ginástica laboral (uma vez por semana) e a dosemetria (avaliação de controle de ruído nos ônibus, que ocorrem três vezes por semana). 

Além disso, periodicamente ocorrem os DDS – Diálogos Diários de Segurança – realizados pelo Departamento de Recursos Humanos. Em tais eventos, uma equipe multidiciplinar desenvolve um acompanhamento efetivo com os colaboradores afastados por problemas de saúde.  

 

 

Atalaia Transportes

 

Por estar atuando há apenas um ano no sistema de transporte de passageiros do município de Aracaju, a empresa está organizando a sua equipe de Gestão de Pessoas para prestar atendimento na área de saúde e proporcionar qualidade de vida aos seus colaboradores. No momento, a empresa oferece, juntamente com as demais empresas do setor filiadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – e o Sinttra – Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário -, tratamento de fisioterapia nas dependências do sindicato. As sessões são gratuitas e acontecem às segundas, quartas e sextas manhã e tarde – 4 a 5 pessoas por turno são atendidas diariamente.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo