Tem início cadastramento para cartão cidadania

SETRANSP firma parceria com farmácia científica
12 de agosto de 2008
SETRANSP inicia fiscalização dos cartões escolares
15 de agosto de 2008
SETRANSP firma parceria com farmácia científica
12 de agosto de 2008
SETRANSP inicia fiscalização dos cartões escolares
15 de agosto de 2008

Depois de lançar o Mais Aracaju Funcional, Escolar, Especial e Vale-Transporte, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ? prepara a chegada do cartão Cidadania. O novo cartão da bilhetagem eletrônica foi pensado para as pessoas que não possuem vínculo empregatício, não tendo, desse modo, acesso ao Mais Aracaju Vale-Transporte.

 

Também é próprio para quem utiliza o transporte coletivo de forma esporádica, profissionais liberais, donas de casa, trabalhadores informais e todas as pessoas que fazem uso do ônibus nas suas atividades diárias.

 

Para solicitar o cartão, basta acessar o www.maisaracaju.com.br e clicar no link VT WEB CLIENT. Depois o internauta deve escolher o item cuja inscrição diz: ?Se você deseja cadastrar para uso pessoal, clique aqui?. O próximo passo é informar dados como o número do CPF e da carteira de identidade, endereço, data de nascimento e nome da mãe.

 

Ao finalizar o procedimento, o usuário estará cadastrado no sistema e, em breve, estará recebendo o seu Mais Aracaju Cidadania. ?Nesse primeiro momento estamos realizando o cadastramento dos usuários. Em outubro, os cartões começarão ser entregues?, avisa o superintendente do SETRANSP José Carlos Amâncio.

 

Ao contrário do cartão Vale-Transporte urbano, cujo meio de aquisição se dá, exclusivamente, através do site Mais Aracaju, o Cidadania poderá, em um futuro próximo, ser adquirido nos postos de atendimento do SETRANSP e em estabelecimentos comerciais como padarias, bancas de revista e mercearias. Nesses casos, o cartão terá um custo para os usuários de R$ 5,00, valor que será devolvido caso o usuário decida se desfazer do cartão.

 

Já os cartões adquiridos via internet serão gratuitos e terão a vantagem de poder ser bloqueados em caso de perda ou  roubo, já que serão pessoais, contendo os dados do usuário. ?O mesmo não poderá ser feito com os cartões adquiridos nos postos porque não terão qualquer identificação. Infelizmente, os portadores desses cartões não terão como resgatar os créditos contidos no momento do extravio?, explica Amâncio.

 

Os que adquirirem o cartão via sistema poderão solicitar uma segunda via, mediante pagamento de uma pequena taxa, recuperar os créditos disponíveis e utilizá-los normalmente.

 

O bloqueio pode ser feito de três formas: pelo telefone (79) 3045-2550; pela internet ? www.maisaracaju.com.br; ou comparecendo pessoalmente à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP -, localizada na Rua F, s/nº – D.I.A.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo