Cartões de pessoas com deficiência serão entregues via Correio

Senadores aprovam barateamento das tarifas do transporte público
14 de setembro de 2011
Setransp reúne mais de 600 pessoas em mutirão de limpeza das praias
16 de setembro de 2011
Senadores aprovam barateamento das tarifas do transporte público
14 de setembro de 2011
Setransp reúne mais de 600 pessoas em mutirão de limpeza das praias
16 de setembro de 2011

Visando a comodidade das pessoas com deficiência, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – modificou o procedimento de entrega dos cartões Mais Aracaju Especial. Agora, ao invés do resgate ser feito no Sest/Senat, como havia sido anunciado anteriormente, os cartões dos usuários recadastrados em 2011 serão enviados para a residência dos titulares, via Correio. Em caso de correspondências devolvidas, os usuários serão comunicados, via telefone, para que efetuem a retirada na sede do sindicato.

Para o resgate do cartão, não mais será necessária a apresentação da carteira antiga nem da declaração de vínculo com instituição representativa ou de ensino. “As medidas visam facilitar o acesso dos usuários ao cartão, mas é importante lembrar que as carteiras antigas perdem a validade para uso nos ônibus a partir de 1° de novembro”, destaca Andrea Aragão, gerente de Produto do Setransp.

No caso das primeiras vias solicitadas a partir do dia 20 de setembro, os usuários devem se dirigir à SMTT para entrega da documentação e passar pela pericia médica. Somente após o aval do órgão, o Setransp procederá a inclusão do usuário no sistema e autorizará a confecção do cartão, que deverá ser retirado na sede do sindicato após 30 dias.  

Será exigida a apresentação, no momento do resgate, da carteira de identidade ou do CPF do titular do cartão.  “Os novos usuários não receberão os cartões em casa devido à necessidade de passarem pelo cadastramento biométrico”, explica Mônica Quintino, gerente de Negócios do Setransp.

 

 

Segunda via

 

As solicitações de segundas vias por motivo de perda, roubo, dano ou desgaste devem ser feitas exclusivamente pelo próprio usuário ou pelos pais declarados, mediante apresentação de RG original da pessoa com deficiência e a realização do pagamento de valor equivalente a dez passagens vigentes.

A entrega da nova via acontecerá no prazo de cinco dias úteis, mediante apresentação da identidade ou CPF do usuário.

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo