Setransp reúne mais de 600 pessoas em mutirão de limpeza das praias

Cartões de pessoas com deficiência serão entregues via Correio
15 de setembro de 2011
Setransp reúne 600 pessoas em mutirão de limpeza das praias
18 de setembro de 2011
Cartões de pessoas com deficiência serão entregues via Correio
15 de setembro de 2011
Setransp reúne 600 pessoas em mutirão de limpeza das praias
18 de setembro de 2011

Dia 17 de setembro foi realizado um grande mutirão de limpeza do meio ambiente em todo o planeta. Mais de 10 mil voluntários retirarão cerca de 50 toneladas de lixo que estavam contaminando a natureza e matando os animais marinhos e silvestres.

Mais de 125 países mobilizaram 35 milhões de voluntários em todo o globo. No Brasil, participaram os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Sergipe, pela primeira vez. A inclusão de Aracaju no roteiro do evento, organizado no país pelo Instituto Ecológico Aqualung, partiu do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp.

A ação, na capital sergipana, teve como foco a orla da praia de Atalaia e a praia da Costa, na Atalaia Nova. Nos locais, das 9h às 11h, voluntários recolheram e catalogaram todo o lixo encontrado.

Após a limpeza, o lixo recolhido e condicionado em sacolas biodegradáveis, foi qualificado, quantificado e enviado para a reciclagem na Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju – Care.  As informações sobre o material recolhido constarão em um relatório que será encaminhado à Organização das Nações Unidas – ONU.

 

Participantes em Aracaju

Essa foi a primeira vez que o evento aconteceu no Nordeste brasileiro e teve a participação em massa dos colaboradores do Setransp; das oito empresas de transporte que atuam em Aracaju e região metropolitana – Viação Progresso, Transporte Tropical, Viação Modelo, Viação Halley, Viação Cidade de Aracaju, Viação São Pedro, Viação São Cristóvão e Viação Cidade Histórica -; da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT -; do Sest/Senat; dos Conselhos municipais e estaduais das pessoas idosas e com deficiência; e da Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju.

Também integraram a lista de parceiros do evento a Federação dos Idosos; o Sindicato das Auto Escolas; a Associação dos Motociclistas; o Detran; a Delegacia de Delitos de Trânsito; a Omin Trânsito; o Colégio Estadual Atheneu Sergipense; o Colégio Intellectus; a Emurb; o Movimento Bandeirante; a Secretaria Municipal de Saúde, o Serviço Social do Comércio – Sesc –; o Augustu’s Produções, o Mini-trio Voyage, o grupo musical Feito pra Você, Absoluta Eventos, Apple Confecções, TV Cidade, Multiespaço e Fazenda Boa Luz.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo