Novo corredor do transporte coletivo será implantando na Av. Augusto Franco

Setransp debate com a imprensa temas relevantes à mobilidade: clandestino e falta de prioridade ao ônibus
18 de outubro de 2019
Justiça suspende liminar sobre taxa de conveniência em ATMs
28 de outubro de 2019
Setransp debate com a imprensa temas relevantes à mobilidade: clandestino e falta de prioridade ao ônibus
18 de outubro de 2019
Justiça suspende liminar sobre taxa de conveniência em ATMs
28 de outubro de 2019

Aracaju dá mais um passo em prol da mobilidade urbana. Nesta segunda-feira, 21, foi anunciada a Ordem de Serviço para um corredor do transporte público coletivo em uma avenida de extrema relevância para capital, Av. AUgusto Franco, conhecida como Rio de Janeiro. A obra de recuperação está inclusa no Projeto de Mobilidade Urbana, destinado à aplicação de uma nova faixa asfáltica com três vias, sendo uma delas prioritárias para o transporte coletivo, e a ciclofaixa que será transformada em ciclovia. O investimento total será de R$ 9,6 milhões.

“O setor do transporte coletivo comemora e os passageiros de ônibus também. As faixas prioritárias geram mais agilidade e pontualidade para o transporte coletivo, será um ganho de tempo para os mais de 222 mil passageiros que utilizam diariamente o transporte público, além de benefício para mobilidade urbana como um todo haja vista que o novo corredor com três faixas na via trará ordenamento ao trânsito nessa extensão”, comentou Raissa Cruz, a superintendente do Setransp, que participou do evento, prestigiado também por líderes comunitários, vereadores e secretários municipais.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, as obras na avenida Augusto Franco fazem parte do Projeto de Mobilidade Urbana, um projeto fruto de um convênio entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal, e, desta feita, irá contemplar 7,5 km de extensão da via, cortando os bairros Siqueira Campos, Getúlio Vargas, Pereira Lobo, Ponto Novo, Luzia, Jabotiana e São Conrado.

“Vamos alargar este corredor de transporte, pois construiremos uma ciclovia, na área mais próxima dos trilhos, e assim abriremos área para uma terceira faixa para os veículos, sendo está voltada para os ônibus, alargando assim a avenida. Vai melhorar a mobilidade urbana, trará mais conforto, pois o cidadão circulará por um tapete, pois retiraremos asfalto antigo e colocaremos uma camada nova. É uma conquista também para os ciclistas, pois aqui temos uma ciclofaixa muito deteriorada que dará lugar para uma ciclovia novinha”, anunciou o prefeito Edvaldo Nogueira.

O prefeito ressaltou também que serão executados serviços de colocação de meio-fio, de calçadas em concreto desempolado, rampas de acesso para pessoas com deficiência, construção da ciclovia, sinalização horizontal, e vertical implantação de semi-pórtico metálico. O prazo de realização das obras é de 180 dias úteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo