Maio Amarelo: campanha de conscientização no trânsito é lançada em Aracaju

Pré-pago: Mais de duas mil pessoas participaram da ação promovida pela Aracajucard
30 de abril de 2019
Cartão Pré-pago: Projeto segue em terminais de integração e em linhas de ônibus
7 de maio de 2019
Pré-pago: Mais de duas mil pessoas participaram da ação promovida pela Aracajucard
30 de abril de 2019
Cartão Pré-pago: Projeto segue em terminais de integração e em linhas de ônibus
7 de maio de 2019

A campanha Maio Amarelo se tornou referência mundial para as ações que visam reduzir o número de acidentes de vítimas de trânsito.

Com o objetivo de chamar a atenção de motoristas, pedestres, passageiros e ciclistas sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) traz, este ano, o tema “Vá de ônibus por um trânsito mais seguro”, destacando-o como o modal mais seguro. Em Aracaju, a campanha foi lançada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), nesta terça-feira, 30, na Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas e contou com a presença de represente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp).

Durante o evento, alunos e gestores públicos estiveram atentos a uma apresentação de teatro, que demostrava os números de vítimas de acidente no trânsito. A proposta é chamar a atenção sobre a importância da conscientização na mudança de hábitos nos deslocamentos nas vias como: não usar o celular ao volante, beber e não dirigir, usar o cinto, altos índices de velocidade, entre outros.

“O ônibus é o veículo que menos se envolve em acidentes de trânsito no Brasil. Mas ainda assim, existe uma preocupação no setor do transporte de passageiros para sempre buscar participar de campanhas de conscientização e reforçar as orientações junto aos motoristas de ônibus sobre os cuidados com o trânsito e o zelo para com as vidas que transportam”, comentou a superintendente do Setransp, Raissa Cruz.

Durante toda a campanha, haverá ações de conscientização em escolas, em faixas de pedestre, empresas, blitz educativas e apresentações teatrais. “A SMTT tem uma rotina de ações educativas nas vias da capital. É um trabalho permanente, mas, vamos aproveitar a grande visibilidade do Maio Amarelo para potencializar a nossa mensagem de segurança no trânsito, especialmente em locais com altos índices de acidentes”, explica o superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Telles.

 

Brasil

No Brasil, o movimento começou a partir de 2014 e conta com a participação de órgãos públicos, empresas privadas e membros da sociedade civil pela redução de acidentes nas vias de todo país que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é o quarto em número de mortes por acidente de trânsito no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo