Buzu da Odonto transportou mais de mil foliões em segurança

Mobilização homenageia vítimas de trânsito
18 de novembro de 2011
Cartão da Odonto Fantasy pode ser recarregado
23 de novembro de 2011
Mobilização homenageia vítimas de trânsito
18 de novembro de 2011
Cartão da Odonto Fantasy pode ser recarregado
23 de novembro de 2011

Mais de mil pessoas deixaram o carro em casa e foram à Odonto Fantasy, festa que aconteceu sábado, dia 19, no Sítio Terêncio, de ônibus. No Buzu da Odonto a festa já começou no posto BR Mania (local de partida dos ônibus), com a animação de uma bandinha de frevo, e teve continuidade no trajeto com o pessoal ensaiando o repertório das atrações da festa.

O serviço deixou o deslocamento até a festa muito mais rápido, já que a frota seguiu por trajeto alternativo, além de seguro, livrando quem abusou da bebida de acidentes de trânsito. “Achei excelente a ideia do Buzu da Odonto. A gente chegou rapidinho à festa, sem pegar engarrafamento, e voltou sem ter stress pagando apenas R$ 10. Se fosse pagar um táxi seria muito mais caro”, afirmou a estudante Ana Karina Fontes aprovando o serviço.

Para João Carlos Lima, um dos organizadores do mega evento, a iniciativa veio agregar valor à festa. “O Buzu da Odonto foi um sucesso. Esta é a maior prova de nossa preocupação com o nosso público, dando opção a quem quer beber ir de forma segura à festa. Nossa ideia provou que dá super certo e, como queremos o bem de todos, ela pode ser colocada em prática em outros eventos, sem problema algum. Além disso, temos que incentivar, cada vez mais, as blitzes no final das festas. Afinal de contas a lei é para todos”, declarou ele via Facebook.

A coordenadora de Marketing do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp -, Fabiana Droppa, que acompanhou de perto o serviço também considera a ação um sucesso. “O Buzu da Odonto foi um sucesso graças a todos que se envolveram na operação – gerentes operacionais, coordenadores de tráfego, motoristas, organizadores de fila, equipe do Setransp. A julgar por esse primeiro ano acredito que conseguimos mostrar que o transporte público funciona e pode ser alternativa segura e ágil para os deslocamentos tanto no cotidiano quanto nos dias de festa”, ressaltou Fabiana.

 

Esquema dos ônibus

Os ônibus começaram a sair do posto VB (BR Mania), localizado à Avenida Tancredo Neves, próximo ao início da rua Oviêdo Teixeira, a partir das 20h30. A saída dos ônibus ocorreu até às 23h, com intervalos de 15 minutos. Em seguida, o Buzu da Odonto seguiu por um caminho alternativo, pela Avenida Atlântica, e teve como desembarque um ponto da Rodovia dos Náufragos que ficou a uma distância de apenas 500m da entrada do local da festa. Na volta, os ônibus estavam disponíveis das 3h às 6h, com o fim de linha no mesmo posto de combustíveis onde se deu o embarque.

 

Opinião

A fim de aperfeiçoar o serviço nos próximos anos, o setor de Comunicação usou a rede social Facebook para pedir a opinião dos usuários. O primeiro comentário postado foi de Natih Anjos. “Foi bastante organizado. Somente o horário da volta que poderia ter sido estendido já que houve atrasos nos shows e ainda tinha bandas tocando às 6h da manhã”, disse ela.

Se você também foi à Odonto de Buzu, poste seu comentário no www.facebook.com/setranspaju. As fotos estão na página do Setransp no Flickr.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo