ANTP TV promove debate sobre mobilidade urbana
29 de setembro de 2010
Trânsito de Aracaju receberá intervenções
1 de outubro de 2010
ANTP TV promove debate sobre mobilidade urbana
29 de setembro de 2010
Trânsito de Aracaju receberá intervenções
1 de outubro de 2010

No dia 30 novembro, o SETRANSP sorteará, entre os estudantes usuários do cartão Mais Aracaju Escolar que tiverem cadastrado sua digital, dois netbooks. O procedimento deve ser feito na sede do sindicato, localizada na Rua F – D.I.A. O local funciona de segunda  a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Por que cadastrar a digital?

Em breve, os usuários do transporte coletivo que fazem uso da gratuidade total passarão pela catraca, a exemplo dos demais passageiros. No caso dos estudantes, que são contemplados com uma gratuidade parcial, também terão mais uma forma de identificação, além do cartão Mais Aracaju.

Para tanto, utilizarão um sistema de identificação biométrica (baseada em características físicas ou comportamentais únicas). O método adotado será o da impressão digital, o Finger, dada a rapidez no processo de cadastramento aliada à sua alta confiabilidade.

O sistema eletrônico, que será utilizado juntamente com o cartão Mais Aracaju, representa mais segurança para aqueles que detêm o direito ao passe livre, já que o benefício não poderá ser utilizado por terceiros. Sendo a gratuidade pessoal e intransferível, o uso indevido se configura em crime com pena que pode variar de quatro meses a dois anos de prisão.

Para os demais usuários do transporte coletivo, a identificação digital também trará vantagens. Ela será a garantia de que a gratuidade não será utilizada indevidamente, combatendo um problema que afeta diretamente o valor das tarifas de ônibus.

Isso porque os custos das passagens que deixam de ser pagas acabam pesando no bolso dos usuários pagantes. “Quanto menos pagantes, mais caro o valor da passagem para aqueles que pagam pelo serviço”, explica o superintende do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo