Carro, problema que se agrava
13 de setembro de 2010
Posto da Unit tem novo horário de funcionamento
14 de setembro de 2010
Carro, problema que se agrava
13 de setembro de 2010
Posto da Unit tem novo horário de funcionamento
14 de setembro de 2010

Após três anos de implantação na capital sergipana, a bilhetagem eletrônica está chegando ao sistema de transporte suburbano. A partir do mês de setembro, os usuários que se deslocam entre Aracaju e os municípios de Laranjeiras, Itaporanga, Maruim e Riachuelo estarão utilizando o cartão Mais Fácil Suburbano para o pagamento de suas passagens.

O sistema chega para modernizar o transporte ao substituir o tíquete de vale-transporte em papel por cartões eletrônicos. O uso é simples, basta o passageiro encostar o cartão nos validadores, equipamentos instalados no interior dos ônibus, que efetuam o débito da tarifa, liberando a catraca para a passagem do usuário.

Antes de chegar aos ônibus, o procedimento de implantação passa pelo cadastramento das empresas no sistema de compra on-line dos créditos eletrônicos, VT Web Client, disponível no www.setransp-aju.com.br. Tal etapa terá início dia 30 de agosto, época que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – inicia a confecção dos cartões solicitados.

VANTAGENS

Entre as vantagens da bilhetagem eletrônica estão a agilidade na passagem das catraca, com o fim da necessidade do passageiro esperar pelo troco. A segurança é outro ponto forte do sistema. Passageiros, motoristas e cobradores circularão mais tranqüilos já que os ônibus terão cada vez menos dinheiro e vales-transporte, o que, certamente, irá inibir os assaltos, argumenta José Carlos Amâncio, superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP.

Por ser recarregável, em caso de perda ou roubo, os usuários ainda têm a possibilidade de bloquear os cartões extraviados. Ao adquirir uma segunda via, os créditos contidos no cartão, no momento do bloqueio, são automaticamente recuperados.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo