SETRANSP e SMTT disponibilizam novos pontos de recarga de cartões da bilhetagem
24 de setembro de 2007Maceió está pronta para receber os debates do 16º congresso brasileiro da ANTP e a VINTRANS
28 de setembro de 2007 A inserção da bilhetagem eletrônica no sistema de transporte coletivo da capital possibilita ao usuário mais comodidade e segurança. O processo acontece de forma gradativa, principalmente do que diz respeito à entrega dos cartões inteligentes. Primeiramente os funcionários das empresas de transporte urbano e SETRANSP (Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros do Município de Aracaju) receberam o cartão Mais Aracaju Funcional. Neste segundo momento do processo, estudantes estão recebendo seus cartões nas respectivas escolas dentro do prazo limitado pela SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) e SETRANSP.
Já foram produzidos mais de 55 mil cartões Mais Aracaju Escolar e disponibilizados para 22.140 estudantes, sendo que 3.531 não compareceram a escola no dia da entrega, dessa maneira, devem entrar com contato com a SMTT acompanhado do termo de responsabilidade para adquirir seu beneficio.
UNIVERSIDADES
A entrega nas universidades ? Universidade Tiradentes e Universidade Federal – está acontecendo desde o dia 20 de setembro, são mais de 20 mil cartões, todos organizados em ordem alfabética. Dessa maneira, os estudantes cujos nomes começam com a letra A foram os primeiros contemplados. Eles tiveram o dia 21, para pegar suas carteiras. Do dia
Os com iniciais E, F e G, podem retirar suas carteiras nos dias 27 e 28. De 1º a 3 de outubro, são os estudantes com iniciais H, I e J que terão acesso aos cartões. Os nomes com K, L e M, recebem suas carteiras de
Na Universidade Tiradentes 1500 estudantes já estão com seus cartões
?A previsão de finalização da entrega dos cartões aos estudantes acontece em meados de outubro, se está existindo alguma demora é devido a mudança do sistema e a prioridade oferecida ao cadastro do primeiro semestre?, afirma o assessor da SMTT Jairo Alves.
RECARGA
De acordo com o recebimento dos cartões, o estudante deve colocar créditos nos novos pontos de recarga, são eles: Universidade Federal (UFS), Universidade Tiradentes (UNIT) e no Terminal de Integração da Zona Sul (Atalaia). Além do SETRANSP e SMTT.