Estudantes recebem cartão Mais Aracaju escolar dentro do prazo

SETRANSP e SMTT disponibilizam novos pontos de recarga de cartões da bilhetagem
24 de setembro de 2007
Maceió está pronta para receber os debates do 16º congresso brasileiro da ANTP e a VINTRANS
28 de setembro de 2007
SETRANSP e SMTT disponibilizam novos pontos de recarga de cartões da bilhetagem
24 de setembro de 2007
Maceió está pronta para receber os debates do 16º congresso brasileiro da ANTP e a VINTRANS
28 de setembro de 2007

A inserção da bilhetagem eletrônica no sistema de transporte coletivo da capital possibilita ao usuário mais comodidade e segurança. O processo acontece de forma gradativa, principalmente do que diz respeito à entrega dos cartões inteligentes. Primeiramente os funcionários das empresas de transporte urbano e SETRANSP (Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros do Município de Aracaju) receberam o cartão Mais Aracaju Funcional. Neste segundo momento do processo, estudantes estão recebendo seus cartões nas respectivas escolas dentro do prazo limitado pela SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) e SETRANSP.

Já foram produzidos mais de 55 mil cartões Mais Aracaju Escolar e disponibilizados para 22.140 estudantes, sendo que 3.531 não compareceram a escola no dia da entrega, dessa maneira, devem entrar com contato com a SMTT acompanhado do termo de responsabilidade para adquirir seu beneficio.

 

UNIVERSIDADES

A entrega nas universidades ? Universidade Tiradentes e Universidade Federal – está acontecendo desde o dia 20 de setembro, são mais de 20 mil cartões, todos organizados em ordem alfabética. Dessa maneira, os estudantes cujos nomes começam com a letra A foram os primeiros contemplados. Eles tiveram o dia 21, para pegar suas carteiras. Do dia 24 a 26, é a vez dos alunos cujos nomes começam com as letras B, C e D. Caso o aluno não pôde comparecer na data determinada, o cartão continua disponibilizado no DCE da respectiva universidade.

Os com iniciais E, F e G, podem retirar suas carteiras nos dias 27 e 28. De 1º a 3 de outubro, são os estudantes com iniciais H, I e J que terão acesso aos cartões. Os nomes com K, L e M, recebem suas carteiras de 4 a 9 de outubro. Já os com N, O, P, Q e R, de 10 a 12 de outubro. Para os estudantes com iniciais S, T, U, V, W e Z as datas da entrega dos cartões é 15 a 17 de outubro.

Na Universidade Tiradentes 1500 estudantes já estão com seus cartões em mãos. Na Universidade Federal, 721 compareceram ao DCE para adquirir seu cartão de recarga. O prazo de utilização do passe-escolar acontece até o dia 30 de outubro, os alunos necessitam comparecer aos pontos de entrega nas universidades o quanto antes.  Agora, a prioridade é a entrega dos cartões referentes ao 2º semestre, a partir de sexta-feira, dia 28, os alunos poderão verificar seus nomes em uma lista através do site www.maisaracaju.com.br. Das 212 escolas com cadastro no segundo semestre de 2007, existem algumas que possuem de 1 a 10 cartões, nesse caso sugerimos que o aluno entre no site  maisaracaju e verifique se o cartão foi confeccionado, para que assim possa recebe-lo. O usuário que não encontrar seu nome na lista, deve entrar em contato com a central de atendimento disponibilizada no site  através do fale conosco ou na sede da SMTT.

 

?A previsão de finalização da entrega dos cartões aos estudantes acontece em meados de outubro, se está existindo alguma demora é devido a mudança do sistema e a prioridade oferecida ao cadastro do primeiro semestre?, afirma o assessor da SMTT Jairo Alves.

 

RECARGA

De acordo com o recebimento dos cartões, o estudante deve colocar créditos nos novos pontos de recarga, são eles: Universidade Federal (UFS), Universidade Tiradentes (UNIT) e no Terminal de Integração da Zona Sul (Atalaia). Além do SETRANSP e SMTT.  

Comments are closed.

Pular para o conteúdo