Prefeitura de Aracaju entrega 10 novos ônibus para a população

São João com Mobilidade entrega três veículos personalizados para os usuários do ônibus e mais um Senhor Despoluidor
15 de junho de 2022

Como anunciado em maio deste ano, a população da capital e sua Região Metropolitana recebeu nesta terça-feira, 21, veículos novinhos que farão parte da frota que circula em toda Aracaju.

Primeiramente, serão dez (10) veículos circulando. Posteriormente serão entregues mais 40 novos ônibus (20 em julho e 20 em agosto). Os veículos estão sendo integrados à cidade justamente na semana junina. Os ônibus foram expostos à população no Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, Conjunto Costa e Silva.

Os ônibus são do modelo Marcopolo Torino e possui o chassi Volkswagen 17.230OD Euro 5, além de elevador para pessoas com necessidades especiais(PCD’S).

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Aracaju (Setransp), Alberto Almeida, explica que os ônibus chegam para dar mais conforto e agilidade ao dia a dia dos usuários.

“Nós, do setor de transporte coletivo, temos um compromisso com a cidade, com o colaborador e o usuário, principalmente. Hoje a Viação Atalaia, entrega junto com a Prefeitura 10 ônibus que já vão circular e atenderão linhas de grande fluxo de passageiros e que interligam as zonas Norte e Sul, a exemplo da Maracaju/Dia”, explica Alberto Almeida.

O prefeito Edvaldo Nogueira explicou que é um momento importante para a mobilidade urbana da cidade e que, apesar do momento grave que o país vivencia, com uma grande crise nos sistemas de transporte coletivo de todas as cidades, Edvaldo explica que é preciso enfrentar com muito empenho e dedicação.

“Por isso mesmo é que hoje estamos entregando 10 novos ônibus, em um investimento de mais de R$ 5 milhões feito pela empresa Atalaia para renovar a frota. No final deste mês entregaremos mais 20 e, até o final de agosto, somaremos 50 novos ônibus, zero quilômetro, atendendo a população”, comenta o prefeito.


TECNOLOGIA DE PONTA


Os novos veículos farão parte da frota da viação Atalaia e serão distribuídos entre as linhas 005 – Maracaju/Dia (quatro ônibus) e 100 – Circular Shopping 2 (mais seis ônibus). Todos os ônibus contam com tecnologia de ponta, incluindo trava de segurança nas portas que inviabiliza a partida enquanto elas estiverem abertas. Os veículos também atendem aos requisitos de acessibilidade, oferecendo conforto e segurança aos passageiros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *