São João com Mobilidade entrega três veículos personalizados para os usuários do ônibus e mais um Senhor Despoluidor

Em junho, setor de transporte lança mais uma edição do São João com Mobilidade
9 de junho de 2022
Prefeitura de Aracaju entrega 10 novos ônibus para a população
21 de junho de 2022

Na tarde da última segunda-feira, 13, o Programa Ambiental Despoluir em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) entregou o São João com Mobilidade para a população sergipana. 

Três ônibus passam a circular na cidade, cuja temática é sustentabilidade. O evento foi sediado no Centro da Capital, na Praça General Valadão, em parceria com o São João na Praça da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe) e da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) Aracaju.

A ideia é trazer à tona o conceito de proteção ao meio ambiente, se deve a umas das missões mais importantes do Programa Ambiental, que é promover um transporte sustentável, que traga segurança e saúde para colaboradores e usuários. Em Sergipe, os veículos do transporte coletivo rodam com o selo verde, comprovando que estão aptos para circulação e não causam dano ao meio ambiente e nem para quem usa o coletivo. 

Já é possível ver as linhas Fernando/Collor – Atalaia (007), Circular Shopping 2 (100-2) e Circular Shopping 1 (100-1); decoradas e circulando em Aracaju e sua Região Metropolitana, além dos bonecos do Senhor Despoluidor, que além da Praia Formosa, Terminal da Zona Sul (Atalaia) e Terminal DIA, ganhou um novo endereço: a Praça General Valadão. E ele fica caracterizado justamente para falar sobre a importância da sustentabilidade e sobre o Despoluir, que segue aferindo os veículos a Diesel, que fazem o transporte de passageiros em todo o estado de Sergipe.

“Estamos lançando mais uma edição do São João com Mobilidade e os ônibus temáticos já estão circulando na cidade até o dia 1º de julho, sendo que durante dois dias também teremos mais animação garantida, pois vai ter forró também nos Terminais de Integração. E este ano, o São João com Mobilidade vem relembrar um tema que é tão marcante: a sustentabilidade. O evento é feito em parceria com o Programa Ambiental Despoluir, que é o maior programa ambiental do país, que vem aferindo os ônibus do transporte público de passageiros em Sergipe, e segue ajudando a reduzir a emissão de poluentes. Logo o Despoluir promove a economia racional do uso do combustível e saúde para todos”, explica a superintendente do Setransp, Raissa Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *