Nota Setransp – 02/01
2 de fevereiro de 2022
Setor de transporte pede apoio e alerta quanto ao desequilíbrio do sistema
14 de fevereiro de 2022
Nota Setransp – 02/01
2 de fevereiro de 2022
Setor de transporte pede apoio e alerta quanto ao desequilíbrio do sistema
14 de fevereiro de 2022

Diante de dificuldades para pagamento de salários do mês de janeiro, funcionários de três empresas do transporte público coletivo paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 14, representando um déficit de 144 ônibus. A diretoria da empresa está neste momento em negociação com seus colaboradores, esclarecendo os motivos do atraso e apontando formas de solucionar a situação para que a sua frota volte a operar normalmente.

As demais empresas prestadoras do transporte já redistribuiram suas frotas emergenciais para assistir as 29 linhas que foram afetadas com a paralisação.

O Setransp insiste quanto a necessidade de aporte ao setor com alternativas que contribuam para com a manutenção da prestação do serviço que segue sofrendo impedimentos.

Infelizmente, tem sido frequente o número de interrupções no transporte público coletivo, com a situação de desequilíbrio econômico em que o setor se encontra. O acúmulo de débitos postergados durante a pandemia, o aumento gradativo das despesas, principalmente o combustível, o crescimento da utilização de gratuidade sem fonte de custo, a queda do número de passageiros que ainda passa dos 40%, a defasagem da tarifa de ônibus, entre outros fatores tem gerado essa realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo