Nota Setransp
1 de fevereiro de 2022
Nota Setransp
14 de fevereiro de 2022
Nota Setransp
1 de fevereiro de 2022
Nota Setransp
14 de fevereiro de 2022

paralisação das atividades das empresas do Grupo Progresso continua nesta quarta-feira, dia 02, e as demais empresas prestadoras do transporte seguem dando suporte às linhas afetadas. Ainda não houve retorno judicial quanto à tentativa de liberação do recurso para pagamento de salários que foi bloqueado pela Justiça Federal. Em paralelo, o Grupo tem mantido a negociação com seus colaboradores para buscar a liberação da operação.

O Setransp volta a alerta que essa situação é uma consequência da realidade de desequilíbrio econômico vivido pelo setor de transporte, que durante esses últimos dois anos de pandemia acumulou débitos e aumento de custos, enfrentou uma dura queda de receita e continua não contando com nenhum aporte extra tarifário. Isso tem colocado em risco a operação regular do serviço em Aracaju e na região metropolitana.

O Setransp tem buscado apoio dos governos Municipal, Estadual e Federal no sentido de se obter subsídios para as gratuidades, isenção do ICMS do diesel e outras vias que podem contribuir com a redução do Impacto dos custos do transporte coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo