População tem acesso ao serviço ao transporte interrompido por ação de vândalos

Manifestantes voltam a impedir circulação dos ônibus e descumprir decisão judicial
26 de fevereiro de 2021
Nova decisão do TRT proíbe Associação de fazer paralisação do transporte
27 de fevereiro de 2021
Manifestantes voltam a impedir circulação dos ônibus e descumprir decisão judicial
26 de fevereiro de 2021
Nova decisão do TRT proíbe Associação de fazer paralisação do transporte
27 de fevereiro de 2021

NOTA SETRANSP – 27/02 – 9H

O transporte público coletivo iniciou a operação a madrugada deste sábado, 27, mas foi interceptado por motoqueiros e carros que pararam os ônibus com ameaças e rasgaram os pneus de diversos veículos logo no início da manhã. Neste momento, a circulação do transporte está interrompida e desde ontem, onde mais de 130 ônibus já foram depredados.

O Setransp repudia esses atos, que descumprem a decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho proibindo o serviço de transporte de ser paralisado totalmente por ser essencial, em especial, neste momento de pandemia. E além de causar transtorno à população cerceando o direito de ir e vir das pessoas, gera grande prejuízo ao sistema de transporte. Nos atos da última sexta-feira, 19, 243 veículos foram danificados somando um prejuízo de R$ 100 mil.

Desde ontem, manifestantes tem ameaçado atear fogo em ônibus, além de já terem rasgado pneus e quebrado vidros dos ônibus, assim como também depredaram as guaritas de terminais.

INTERRUPÇÃO DO SISTEMA

Diversos setores estão entrando em contato com o Setransp, especialmente hospitais, para buscar informações sobre o funcionamento do Transporte, por ser essencial para a mobilidade da cidade ainda mais em um momento de pandemia.

Contudo, infelizmente, a resposta do Setransp é de que não há previsão de retorno do serviço diante dos atos de bloqueio com ameaças e vandalismo contra o transporte de Aracaju e da região metropolitana desde o início da manhã deste sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo