Mobilidade com tecnologia: Lançada plataforma de recadastramento 100% online para dar praticidade

Lançamento sistema de cadastramento e recadastramento 100% online
24 de janeiro de 2019
6ª Edição da Passagem Premiada contempla mais dez passageiros de ônibus
29 de janeiro de 2019

Foi lançado, no auditório da Prefeitura de Aracaju, nesta sexta-feira, 25, o novo sistema de transporte recadastramento 100% online do cartão Mais Aracaju Escolar, que beneficiará mais de 50 mil estudantes. Na oportunidade, gestores públicos e privados esclareceram o funcionamento da plataforma, que será realizada de modo interativo, através do celular ou computador. A ferramenta estará disponível a partir de 1° de fevereiro.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiro (Setransp), Alberto Almeida, destaca que a nova ferramenta além de agilizar a atualização das informações, traz facilidades ao aluno e amplia o tempo destinado ao seu planejamento de estudo. “O foco foi voltado para a necessidade, atendimento e bem-estar do usuário. O estudante só se deslocará para tirar a foto e pegar a carteira nos casos do cadastramento, já nos recadastramentos o aluno faz tudo pela internet. Isso faz com que o estudante economize mais passagem e tenha mais tempo destinado aos estudos”, afirma o presidente.

O processo de cadastramento e recadastramento permanece disponível no Portal do Usuário, mas apresenta um novo formato, mais interativo e com acesso rápido. “O sistema é rápido, muito simples e prático! Basta o aluno entrar nosso site, aracajucard.com.br, clica no cartão Mais Escolar. Em seguida, entra no Portal do Usuário e, caso ele não tenha uma conta, cria uma. Mas se já possui, ele terá o acesso direto. Depois, é só clicar na opção da sua instituição de ensino e preencher os dados para nossa conferência”, explica Andrea Aragão, gerente comercial do Aracajucard. Ela destaca também que o aluno precisa aguardar o resultado da análise dos documentos em até cinco dias.

A tecnologia da nova plataforma online agradou o Prefeito Edvaldo Nogueira, que lembrou a importância de se pensar na ideia de uma cidade inteligente. “A ideia da cidade mais inteligente é usar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas, não apenas com aquisição de novos computadores, mas usá-la para atender às necessidades da população”, destacou ele.

“Todo ano mais de 50 mil alunos enfrentavam longas filas e às vezes pagavam duas passagens para ir e voltar, e quando não conseguia resolver, precisavam voltar à sede da Aracajucard. Pensando nos avanços da tecnologia, conversamos com o Setransp e com a Aracajucard para encontrar uma solução que trouxesse conforto, comodidade e tranquilidade aos estudantes”, lembrou o superintendente Renato Telles, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

O diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amâncio, ressalta o empenho da Aracajucard na busca de soluções e inovações para atender às requisições dos usuários. “O foco da Aracajucard está na necessidade e expectativa dos clientes do transporte público”, citou o diretor.

O procedimento online também será realizado pelos alunos que não possuem o cadastro, devendo estar atentos ao prazo de aprovação da análise das informações repassados online, (exceto os universitários, que bastam acrescentar o comprovante de vínculo escolar). Após a aprovação, eles precisam comparecer à sede da Aracajucard portando RG, para a captura da foto e registro da digital. A primeira via do cartão é gratuita e entregue em no máximo duas horas.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *