Setor do transporte se mobiliza em favor da saúde do homem e da mulher

Estrutura melhora serviço do Posto de Autoatendimento
29 de novembro de 2018
Natal com mobilidade: Ônibus iluminados vão às ruas em passeio com Avosos e Casas Lares
30 de novembro de 2018

Durante os meses de outubro e novembro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) e o SestSenat mobilizaram-se em favor de duas campanhas de conscientização mundial em defesa da saúde: Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama, e Novembro Azul – mês de prevenção ao câncer de próstata.

Nesse período a blitz do Sest Senat, com a van da instituição, estiveram percorrendo terminais de integração de locais estratégicos das cidades para alertar sobre os cuidados com a saúde do homem e da mulher.  Entre os destaques da ação, foi enfatizado que a cada dez casos descobertos de câncer de próstata no início, nove têm cura, de igual modo acontecer com o tipo câncer de mama. Então, a prevenção com o autoexame é indispensável para todos.

Em alusão às campanhas, os ônibus do transporte público coletivo de Aracaju e região metropolitana passaram a circular com o laço de cores rosa e azul no vidro dianteiro. Quando passageiros questionavam a razão do laço, os motoristas e cobradores respondiam com satisfação a respeito das campanhas sobre os cuidados com a saúde. Todos os colaboradores do transporte participaram também de palestras de conscientização sobre o tema e foram incentivados a realizaram o autoexame.

Ascom Setransp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *