Equipe do Salvador Card e SETPS visita Setransp em busca de informações sobre a bilhetagem eletrônica

Tarifa de ônibus sobe para R$ 2,45
14 de maio de 2013
VCA assegura pagamento de rodoviários
19 de maio de 2013
Tarifa de ônibus sobe para R$ 2,45
14 de maio de 2013
VCA assegura pagamento de rodoviários
19 de maio de 2013

No dia 23 de abril, a sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – recebeu a quarta visita técnica ocorrida esse ano. Dessa vez, foi a equipe do Salvador Card e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador – SETPS. 

 

A comitiva foi composta pelo gerente Claudio Malamut, o analista de negócios Ueslei Argolo, o analista de sistemas Cristiano Machado e por Ednei representante da Tacom (empresa de bilhetagem eletrônica do Estado).

 

Como ocorreu anteriormente, o intuito dos visitantes foi adquirir conhecimento sobre a tecnologia empregada na bilhetagem eletrônica de Aracaju que, apesar de ter sido a última capital do país a implantar o sistema, já virou referência nacional. 

 

Um dos focos de atenção dos técnicos baianos foi o sistema de identificação biométrica, o Finger, implantado em 2010 no sistema de transporte da capital sergipana e região metropolitana. “Eles queriam saber mais sobre como se deu o cadastramento da digital dos usuários, a distribuição dos cartões eletrônicos, a utilização e o monitoramento do uso dos cartões em nosso sistema”, informa a gerente de Produtos e Negócios do Setransp Andrea Aragão. 

 

Quem também os recebeu os visitantes e forneceu informações importantes foi o superintendente José Carlos Amâncio, ao lado do gerente e da coordenadora de Tecnologia da Informação, Jeferson Dantas e Ívina Liziane, respectivamente. Eles apresentaram os setores que compõem o sindicato dando ênfase à área comercial.

 

No local, os técnicos puderam acompanhar as atividades e registrar os atendimentos realizados. Em seguida, foram conhecer os terminais de integração DIA e Leonel Brizola, assim como os trajetos dos ônibus das linhas 500/2 – Circular Cidade e 070 – Santa Maria/Campus.

 

 

Visitas anteriores

Antes dessa visita dos técnicos de Salvador, o Setransp recepcionou três outras comitivas, de acordo com o cronograma abaixo: 

01 de fevereiro: empresários de ônibus da cidade de Petrolina/PE

15 de março: gestores das áreas de atendimento e Tecnologia da Informação da Transpal, de Maceió/AL

19 de março: gestores das áreas de atendimento e Tecnologia da Informação do Setransp de Goiânia/GO

Comments are closed.

Pular para o conteúdo