VCA assegura pagamento de rodoviários

Equipe do Salvador Card e SETPS visita Setransp em busca de informações sobre a bilhetagem eletrônica
15 de maio de 2013
Novo valor da tarifa de São Paulo será encaminha para a Câmara até o dia 25 de maio
20 de maio de 2013

Em reunião ocorrida na manhã de sábado, 18, envolvendo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sinttra), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp)  e dirigentes das empresas Halley, Modelo, Progresso e Tropical, a empresa de ônibus VCA assegurou o pagamento do salário dos colaboradores que estavam sem receber desde o dia 10 deste mês.

A empresa alegou dificuldades financeiras, ressaltando, principalmente, o desiquilíbrio entre a planilha de custos e a tarifa de ônibus até então não reajustada, mas prometeu cumprir não só os pagamentos dos funcionários como também depositar o valor referente aos tíquetes alimentação até a quinta-feira, 23.

Após o acordo, segundo os representantes do Sinttra, a greve aberta na noite desta sexta-feira pelos trabalhadores da VCA – empresa que detém 29% da frota da capital sergipana – seria encerrada ainda no sábado. E assim foi feito, nesse domingo, 19, os carros circulam normalmente. 

Os comentários estão encerrados.