Assessora de Comunicação do Setransp participa de debate em Seminário da NTU

Setransp marcará presença no Seminário Nacional NTU
24 de agosto de 2012
Empresários sergipanos são homenageados pela NTU
30 de agosto de 2012

O Seminário da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano – NTU – começou nessa terça-feira, 28, com uma forte presença do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp. A comitiva da capital sergipana no evento é composta pelo superintendente do Setransp José Carlos Amâncio; Vanessa Mitidieri, gerente de gestão de Pessoas e Marketing da Viação Progresso; Danielle Queiroz, diretora do Sest/Senat; o coordenador Operacional do sindicato, Alberto Freire; e a assessora de Comunicação do Setransp Alessandra Franco.

Essa presença expressiva ficou ainda maior com a participação da jornalista Alessandra Franco do painel A mobilidade urbana nas mídias sociais. Conduzido por Roberto Sganzerla, especialista em marketing de transportes, o debate contou também com as presenças de Luciana Herszkowicz, sócia e gerente de Comunicação da empresa Viação Paraty, e representante da empresa SBCTrans.

Sendo um dos poucos cases de instituições da área de transporte que possuem presença nas mídias sócias, a assessora de Comunicação do Setransp Alessandra Franco apresentou a evolução da presença do sindicato no meio on-line através de um levantamento cronológico e estratégico. “Em 2003, lançamos um site institucional, o setransp-aju.com.br, alimentado com conteúdo vertical. Em 2007, com a implantação da bilhetagem eletrônica, surgiu o maisaracaju.com.br, um site voltado para os usuários dos cartões Mais Aracaju. Acompanhando a evolução da comunicação, em 2009, unificamos os dois sites e criamos o Portal Setransp-aju. Nesse mesmo ano, iniciamos a nossa presença nas mídias sociais”, destacou ela.

Atualmente presente no Twitter, Youtube, Flickr e Facebook, o Setransp vem ampliando sua presença web na medida em que dialoga com o internauta e oferece facilidades para o seu dia a dia, a exemplo do Portal do Usuário. “Criamos uma ferramenta que deu transparência aos nossos serviços e garantiu um amplo acesso simplificado aos usuários do transporte coletivo a informações e a ações corriqueiras, tais como bloqueio de cartão, pedido de segunda via, recadastramento escolar e consulta de saldo dos cartões”, ressaltou Alessandra.

Outra inovação que vem apresentando excelentes resultados é a implantação de uma rede que envolve todos os colaboradores do Setransp. “Desde 2011 adotamos um sistema on-line chamado Cahier. Nele podemos programar ações, determinar tarefas e compartilhar informações de interesse do nosso público interno. Também serve para estreitar relacionamentos e facilitar a comunicação entre funcionários de diferentes setores. Afinal, nesse processo de construção de relacionamentos virtuais e posicionamento nas mídias sociais, não podemos esquecer que o público interno é um dos principais espelhos de uma marca ou empresa”, explicou a assessora de Comunicação.

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard