Setransp marcará presença no Seminário Nacional NTU
24 de agosto de 2012Empresários sergipanos são homenageados pela NTU
30 de agosto de 2012
O Seminário da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano – NTU – começou nessa terça-feira, 28, com uma forte presença do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp. A comitiva da capital sergipana no evento é composta pelo superintendente do Setransp José Carlos Amâncio; Vanessa Mitidieri, gerente de gestão de Pessoas e Marketing da Viação Progresso; Danielle Queiroz, diretora do Sest/Senat; o coordenador Operacional do sindicato, Alberto Freire; e a assessora de Comunicação do Setransp Alessandra Franco.
Essa presença expressiva ficou ainda maior com a participação da jornalista Alessandra Franco do painel A mobilidade urbana nas mídias sociais. Conduzido por Roberto Sganzerla, especialista em marketing de transportes, o debate contou também com as presenças de Luciana Herszkowicz, sócia e gerente de Comunicação da empresa Viação Paraty, e representante da empresa SBCTrans.
Sendo um dos poucos cases de instituições da área de transporte que possuem presença nas mídias sócias, a assessora de Comunicação do Setransp Alessandra Franco apresentou a evolução da presença do sindicato no meio on-line através de um levantamento cronológico e estratégico. “Em 2003, lançamos um site institucional, o setransp-aju.com.br, alimentado com conteúdo vertical. Em 2007, com a implantação da bilhetagem eletrônica, surgiu o maisaracaju.com.br, um site voltado para os usuários dos cartões Mais Aracaju. Acompanhando a evolução da comunicação, em 2009, unificamos os dois sites e criamos o Portal Setransp-aju. Nesse mesmo ano, iniciamos a nossa presença nas mídias sociais”, destacou ela.
Atualmente presente no Twitter, Youtube, Flickr e Facebook, o Setransp vem ampliando sua presença web na medida em que dialoga com o internauta e oferece facilidades para o seu dia a dia, a exemplo do Portal do Usuário. “Criamos uma ferramenta que deu transparência aos nossos serviços e garantiu um amplo acesso simplificado aos usuários do transporte coletivo a informações e a ações corriqueiras, tais como bloqueio de cartão, pedido de segunda via, recadastramento escolar e consulta de saldo dos cartões”, ressaltou Alessandra.
Outra inovação que vem apresentando excelentes resultados é a implantação de uma rede que envolve todos os colaboradores do Setransp. “Desde 2011 adotamos um sistema on-line chamado Cahier. Nele podemos programar ações, determinar tarefas e compartilhar informações de interesse do nosso público interno. Também serve para estreitar relacionamentos e facilitar a comunicação entre funcionários de diferentes setores. Afinal, nesse processo de construção de relacionamentos virtuais e posicionamento nas mídias sociais, não podemos esquecer que o público interno é um dos principais espelhos de uma marca ou empresa”, explicou a assessora de Comunicação.