Setransp promove inclusão social em parceria com a Fundat

Escolas municipais realizam cadastramento de idosos
17 de agosto de 2011
Escolas da Zona de Expansão cadastram idosos até dia 23
19 de agosto de 2011
Escolas municipais realizam cadastramento de idosos
17 de agosto de 2011
Escolas da Zona de Expansão cadastram idosos até dia 23
19 de agosto de 2011

Em solenidade ocorrida na manhã de hoje, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – assinou um termo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho – Fundat -, para o fornecimento de cartões Mais Aracaju Cidadania, cada um com 80 tarifas inteiras, para 40 alunos dos cursos de pedreiro e assentador de cerâmica promovido pelo Serviço de Aprendizagem Industrial – Senai.

A celebração da parceria ocorreu na sede da Fundat e foi prestigiada pelos vereadores Danilo Segundo, Bertulino Menezes e o deputado federal Valadares Filho, além de servidores e gestores de ambas as instituições.

Com isso, os beneficiados, cujas aulas começam segunda-feira, 22, poderão se deslocar de modo gratuito durante todo o curso, garantindo um futuro melhor para suas famílias. Trata-se de uma ação social através da qual o sindicato está investindo na formação profissional de pessoas menos favorecidas socialmente. “É nosso papel contribuir para a inclusão social. Poder apoiar a formação de mão de obra qualificada e a geração de emprego nos deixa muito felizes”, declarou o superintendente do Setransp José Carlos Amâncio.

E a amplitude do projeto será ainda maior, pois, nos próximos dias, mais 80 pessoas também serão beneficiadas pelo convênio que envolve cursos da área da construção civil. “Compramos passagens inteiras e carregamos os cartões entregues aos alunos. Na verdade, convertemos o valor de patrocínio em créditos eletrônicos que os ajudarão a se deslocar de casa até o local do curso”, ressalta Amâncio.

Para a presidente da Fundat, Telma Pimentel, o momento representou a realização de um sonho. “Nosso grande desafio era conseguir o custeio do transporte a fim de garantir que os alunos pudessem concluir o curso. Para a nossa felicidade o Setransp nos recebeu com grande simpatia e aceitou ser nosso parceiro. É uma parceria de grande importância para nós. Agradecemos muito por essa oportunidade que o Setransp está dando ao povo sergipano, comemora Telma.

O próximo passo, de acordo com a presidente do Fundat, é sair em busca de parcerias com as empresas de construção civil a fim de que os alunos tão logo concluam o curso possam começar a trabalhar.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo