Semana do Motociclista movimenta cidade

Impulsividade representa risco no trânsito
26 de julho de 2011
Setransp prepara lançamento da identificação digital nos ônibus
28 de julho de 2011
Impulsividade representa risco no trânsito
26 de julho de 2011
Setransp prepara lançamento da identificação digital nos ônibus
28 de julho de 2011

De 2000 a 2010, o número de motos que circulam em Aracaju quadruplicou, subindo de 12 mil para 50 mil, o que significa um aumento de 415%. Tal crescimento se refletiu no número de acidentes. Em 2010, de 81 vítimas fatais, 39,5% estavam em veículos de duas rodas.

Somente no primeiro semestre de 2011, acidentes envolvendo motocicletas deixaram um saldo de 26 vítimas fatais. Em todo o Brasil, de acordo com o Instituto Sangari, nos últimos 10 anos o número de acidentes envolvendo motociclistas aumentou 754%.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Aracaju – PMA -, através da Superintendência Municipal de Trasporte e Trânsito – SMTT – e do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito – Comsepat – deu início na segunda-feira, 25, à Semana do Motociclista em Aracaju.

O evento, que segue até o dia 29, visa conscientizar os condutores de motocicleta sobre os riscos do desrespeito as leis de trânsito, principalmente o limite de velocidade e o não uso dos equipamentos de segurança.

No primeiro dia, a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT e os parceiros do Comsepat levaram para a avenida Chanceler Osvaldo Aranha, na zona norte da capital, a campanha 'Chega de Acidentes'. Em uma blitz educativa realizada no local, a equipe dialogou com motociclistas.

 

Programação

 

Dia 27 de julho

08h – motociclistas e 50 orientadores de trânsito da SMTT doam sangue no Hemose

09 às 16h – exposição de equipamentos de segurança na Travessa José do Faro – Centro.

19h – Missa em ação de graças na Catedral de Aracaju

 

Dia 28 de julho

'Motociata' – a concentração será na área externa do Parque da Sementeira. Os motociclistas seguirão pelas principais avenidas da cidade pregando a paz no trânsito.

 

Fonte: SMTT

Comments are closed.

Pular para o conteúdo