Semana do Motociclista movimenta cidade

Impulsividade representa risco no trânsito
26 de julho de 2011
Setransp prepara lançamento da identificação digital nos ônibus
28 de julho de 2011

De 2000 a 2010, o número de motos que circulam em Aracaju quadruplicou, subindo de 12 mil para 50 mil, o que significa um aumento de 415%. Tal crescimento se refletiu no número de acidentes. Em 2010, de 81 vítimas fatais, 39,5% estavam em veículos de duas rodas.

Somente no primeiro semestre de 2011, acidentes envolvendo motocicletas deixaram um saldo de 26 vítimas fatais. Em todo o Brasil, de acordo com o Instituto Sangari, nos últimos 10 anos o número de acidentes envolvendo motociclistas aumentou 754%.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Aracaju – PMA -, através da Superintendência Municipal de Trasporte e Trânsito – SMTT – e do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito – Comsepat – deu início na segunda-feira, 25, à Semana do Motociclista em Aracaju.

O evento, que segue até o dia 29, visa conscientizar os condutores de motocicleta sobre os riscos do desrespeito as leis de trânsito, principalmente o limite de velocidade e o não uso dos equipamentos de segurança.

No primeiro dia, a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT e os parceiros do Comsepat levaram para a avenida Chanceler Osvaldo Aranha, na zona norte da capital, a campanha 'Chega de Acidentes'. Em uma blitz educativa realizada no local, a equipe dialogou com motociclistas.

 

Programação

 

Dia 27 de julho

08h – motociclistas e 50 orientadores de trânsito da SMTT doam sangue no Hemose

09 às 16h – exposição de equipamentos de segurança na Travessa José do Faro – Centro.

19h – Missa em ação de graças na Catedral de Aracaju

 

Dia 28 de julho

'Motociata' – a concentração será na área externa do Parque da Sementeira. Os motociclistas seguirão pelas principais avenidas da cidade pregando a paz no trânsito.

 

Fonte: SMTT

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard