Setransp prepara lançamento da identificação digital nos ônibus

Semana do Motociclista movimenta cidade
26 de julho de 2011
Chat sobre recadastramento acontece hoje, às 14h
29 de julho de 2011
Semana do Motociclista movimenta cidade
26 de julho de 2011
Chat sobre recadastramento acontece hoje, às 14h
29 de julho de 2011

A identificação biométrica através da impressão digital está chegando ao transporte coletivo de Aracaju e região metropolitana. Intitulado Finger, o sistema abrange somente as pessoas que possuem algum tipo de gratuidade no serviço, seja total, caso dos idosos, carteiros, oficiais de Justiça, policiais e pessoas com deficiência, e parcial, caso dos estudantes que pagam meia passagem.

 

O cadastramento desses usuários teve início em julho de 2010, com os colaboradores das empresas que atuam nas empresas de transporte de passageiros. Em seguida, passaram a ser cadastrados os estudantes e, a partir de janeiro de 2011, foram cadastrados os policiais militares e civis, oficiais de Justiça e as pessoas com deficiência.

 

 

Desde junho, estão sendo cadastrados os idosos. Já na segunda quinzena de julho, o procedimento teve início com os carteiros. Ao todo, até o momento, foram cadastradas mais de 90 mil pessoas, desse total, seis mil são idosos e cinco mil pessoas com deficiência.   

 

O passo seguinte da implantação do sistema foram os testes nos Terminais de Integração. Esse processo teve início no mês de maio com o equipamento sendo utilizado por todos os usuários até então cadastrados. Agora, o Setransp prepara a instalação dos equipamentos no ônibus e o lançamento oficial do sistema, marcado para ocorrer dia 15 de agosto.

 

Antes disso, porém, será veiculada uma campanha publicitária a fim de informar à população sobre o que é o sistema, quem irá usá-lo e o modo correto de uso. O material, produzido pelo setor de Marketing do Setransp, juntamente com a agência Designer em Movimento, inclui vídeo, spot para rádio, cartaz, outdoor, busdoor, panfleto, manuais de instrução, camisas promocionais e adesivos.   

 

Tais peças foram apresentadas, na manhã de hoje, em reunião ocorrida no Ministério Público, da qual participaram as promotoras Berenice Andrade de Melo e Mônica Hardman; Maria Gorete Medeiros, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; Niceu Dantas Pocener, presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência; e Everton de Jesus, vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, entidades com as quais o Setransp mantém uma relação de respeito e parceria.

 

O trabalho foi aprovado e bastante elogiado por todos os participantes da reunião, mas no intuito de aprimorar as peças da campanha, foram feitas sugestões pertinentes que foram prontamente acatadas pela gerente de Produto do Setransp Andrea Aragão e pela assessora de Comunicação do Setransp Alessandra Franco. Tais alterações que visam uma melhor comunicação com a comunidade foram anotadas e serão discutidas com a agência responsável pela campanha para que sejam feitas as devidas adaptações. Agradecemos muito a atenção do Setransp e a iniciativa de discutir conosco trabalhos como esses. Muito bom esse cuidado, declarou Maria Gorete.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo