Número de assaltos a ônibus caiu expressivamente no primeiro semestre de 2011

Congestionamento é inimigo da saúde
11 de julho de 2011
Porto Alegre fará test drive de Ônibus do Futuro
12 de julho de 2011
Congestionamento é inimigo da saúde
11 de julho de 2011
Porto Alegre fará test drive de Ônibus do Futuro
12 de julho de 2011

Andar de ônibus em Aracaju e região metropolitana está mais seguro. A afirmação está baseada nos números de assaltos registrados no primeiro semestre de 2011: 25% menos que no mesmo período de 2010. No ano passado, aconteceram 231 casos. Já esse ano, o número caiu para 174. Desse total, a maioria das ocorrências se deu na capital, 106. Os demais se referem à Grande Aracaju.

 A queda do número de assaltos pode ser explicada pela eficiente atuação das Polícias Civil e Militar que realizaram 16 prisões em flagrantes e 11 apreensões de menores envolvidos com assaltos a ônibus, de janeiro a junho desse ano.

O trabalho é fruto dos esforços da Divisão de Repressão a Roubo a Ônibus da Polícia Civil, que atua com uma equipe de investigação específica, coordenada pelo delegado José Inephâneo.  

Aliado a esse reforço nas investigações promovido pela Polícia Civil, tem sido de suma importância o trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar. A corporação também montou um setor específico para atuar no combate aos crimes de roubos a ônibus e vem, através dos militares da Companhia de Trânsito, acompanhando os ônibus nos itinerários mais críticos.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo