SETRANSP assegura que transporte coletivo não será interrompido
26 de março de 2009
Recadastramento segue até 30 de abril
30 de março de 2009

Desde fevereiro, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de AracajuSINTTRA – vêm negociando o reajuste salarial da categoria, em razão da Convenção Coletiva 2008/2009 ter sua vigência somente até o dia 28 de fevereiro.

Porém, diante dos incidentes criados por um grupo que se intitula Comissão Dissidente do SINTTRA -, os associados vêm sendo impedidos de apreciar as propostas apresentadas pelas Empresas, sendo necessário requerer a Mediação o Ministério Público do Trabalho.

Mesmo com a presença do órgão, o SINTTRA não conseguiu realizar assembléia, solicitando a retomada das negociações. Sem conseguir o posicionamento dos associados, não restando alternativa senão entrar com o Dissídio Coletivo na Justiça do Trabalho, fato que ocorreu no dia 24 deste mês, conforme processo TRT 0089/2009.

 

Com Audiência de Conciliação já marcada para o próximo dia 31, às 9h, os empresários estarão dispostos a fechar um acordo, reajustando os salários em 6,5% e os tíquetes-alimentação em 10,52%, sendo elevado de R$ 190,00 para R$ 210,00; Infelizmente, diante do momento econômico, estes são os percentuais máximos a serem oferecidos.

 

O SETRANSP, porém, agiu no sentido de tranqüilizar os trabalhadores, visto que, mesmo sem a obrigação legal de fornecer os tíquetes, atendendo o pleito do SINTTRA os mesmos serão distribuídos normalmente em março, e, caso se chegue a um Acordo na Audiência de Conciliação do TRT, todos os esforços serão empreendidos para pagar as diferenças no menor prazo possível.

 

Desse modo, os empresários esperam contar com a compreensão dos seus colaboradores, não aderindo a movimentos que venham a prejudicar a comunidade, promovida por pessoas desprovidas da representação legal dos trabalhadores, em pleno processo de negociação.

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard