Diante da ameaça de greve divulgada hoje, dia 26 de março, por um grupo de dissidentes do SINTRA ? Sindicato dos Trabalhadores
Para evitar que os dissidentes do Sinttra, liderados por Adriano Oliveira, que se intitula presidente de um sindicato cuja ilegalidade já foi decretada pela Justiça, o Simco, provoquem transtornos à população, o SETRANSP vem tomando todas as medidas cabíveis.
Fazendo uma retrospectiva do caso, o sindicato, desde fevereiro desse ano, negocia com os trabalhadores em transporte, com o objetivo de firmar a CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO, para o período 2009/2010. No entanto, em razão dos tumultos criados por Adriano Oliveira, o Sinttra, entidade que legitimamente representa a categoria, todas as possibilidades de entendimento entre as partes foram esgotadas, o que levou ao ajuizamento de ação de dissídio coletivo no TRT ? Tribunal Regional do Trabalho recebeu o nº. 00089/2009-000-20-00-1.
Sabe-se que a medida é problemática para ambas as partes, principalmente para os trabalhadores já que as condições de trabalho estipuladas
No entanto, mesmo desobrigados a fazer, a fim de não prejudicar os seus colaboradores, as empresas assumiram o compromisso perante o SINTTRA de continuar fornecendo os tíquetes, até que saia a sentença normativa do Dissídio Coletivo. Além disso, a folha de pessoal deste mês de março será idêntica a do mês de fevereiro, próximo passado.