Aracaju ganhará 100 novos ônibus
14 de janeiro de 2009Brasília declara guerra aos clandestinos
22 de janeiro de 2009 Na manhã desta quinta-feira, em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, na rádio Ilha FM, 15, o deputado federal Mendonça Prado (DEM) acusou o ex-presidente do Banco do Estado de Sergipe – Banese -, João Andrade, de ter liberado, às vésperas da eleição do ano passado, empréstimo de R$ 10 milhões, ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP.
Questionado pelo apresentador do programa sobre a falta de autonomia do presidente do banco para liberar um empréstimo desse porte, já que teria que ter a autorização do conselho do banco, Mendonça disse apenas que é preciso investigar como se deu a operação.
REAÇÃO
O presidente do Setransp, Adierson Monteiro, manteve contato na tarde de hoje com Gilmar Carvalho, a quem disse não entender a insistência de Mendonça Prado em levantar suspeita sobre a concessão do empréstimo.
Ele sabe tanto que sou sério, que sou padrinho de seu casamento, disse Adierson. Para o empresário, parece até que o deputado está a serviço de algum banco privado.
Adierson avalia que a denúncia, feita desde meados do mês de outubro de 2008, é um meio encontrado pelo parlamentar para tentar desestabilizar o Banese, ajudando, assim, àqueles que pregam sua privatização.
Fonte: Ne Notícias – publicado em 15/1/2009 às 14h58