SETRANSP prepara auditoria nas escolas

Papais da viação progresso são homenageados
13 de agosto de 2008
SETRANSP concorre a bienal ANTP de marketing 2008
18 de agosto de 2008
Papais da viação progresso são homenageados
13 de agosto de 2008
SETRANSP concorre a bienal ANTP de marketing 2008
18 de agosto de 2008

Na manhã de hoje, a coordenadora de Planejamento e a coordenadora de Comunicação do SETRANSP do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ?, Andréa Aragão e Alessandra Franco, respectivamente, reuniram-se com cerca de 130 diretores e professores da rede pública estadual. O encontro aconteceu no auditório Lourival Batista e teve como finalidade discutir a realização do projeto de verificação escolar 2008.

 

O trabalho consiste na análise da freqüência dos estudantes matriculados na rede de ensino, através do Cartão Mais Aracaju Escolar, adquiridos entre os anos de 2007 e 2008. O objetivo é garantir, através do controle da utilização do cartão, o direito da meia-passagem, no sistema de transporte público urbano e metropolitano da capital sergipana e da Grande Aracaju, a quem, de fato, tem o benefício.

 

EVASÃO ESCOLAR

O procedimento também servirá para incentivar a freqüência dos estudantes nas instituições de ensino. Para tanto, o SETRANSP estará instalando, a partir deste mês, no interior das escolas, validadores semelhantes aos que se encontram nos ônibus para efetuar o pagamento das tarifas mediante a apresentação dos cartões Mais Aracaju. No primeiro momento, os validadores permanecerão nas escolas por um período determinado.

 

Em um futuro próximo, no entanto, o SETRANSP planeja instalar permanentemente o equipamento nos estabelecimentos de ensino. Assim, o estudante que não for à escola não poderá utilizar o transporte coletivo para se deslocar a outros destinos. ?Essa auditoria ajudará no combate à evasão escolar e colaborar para reduzir a grande defasagem tarifária existente no transporte público de Aracaju?, acredita o superintendente do SETRANSP, José Carlos Amâncio.

 

RELATÓRIOS

Durante a reunião, a coordenadora de Planejamento explicou aos professores que, com a instalação dos terminais de consulta na escola visitada, será possível, após a conclusão dos dados, identificar quem e quantos são os alunos freqüentes em cada estabelecimento, mediante as especificações cadastrais, tipo série, turma e turno, através da emissão de relatórios.

 

Após o período, os alunos que tiverem a sua ausência constatada passarão por uma análise a fim de identificar a existência de justificativas para a falta nos dias em questão. ?Caso não haja motivos plausíveis, a exemplo de dispensas médicas, os cartões serão bloqueados?, destaca Andrea.

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo