Bilhetagem eletrônica só traz vantagens ao transporte público

Subsídio à tarifa torna serviço mais acessível
5 de agosto de 2008
Vias exclusivas garantem qualidade no transporte
7 de agosto de 2008
Subsídio à tarifa torna serviço mais acessível
5 de agosto de 2008
Vias exclusivas garantem qualidade no transporte
7 de agosto de 2008

Aracaju foi a última capital brasileira a implantar a bilhetagem eletrônica no sistema de transporte coletivo urbano. Em todas as cidades em que o sistema já vigora, os ganhos são bastante expressivos. O principal deles foi a segurança. A grande diminuição de volume de dinheiro nos ônibus torna-os desinteressantes para assaltantes. Além disso, os clientes não precisam utilizar dinheiro e seus créditos são recuperados em caso de extravio do cartão.

 

Pode-se citar também o acesso rápido e confiável a dados que possibilitam a melhoria do planejamento do sistema de transporte e do trânsito da cidade. O número de passageiros transportados, horários dos veículos, picos de lotação são informações que colaboram para o melhor ajuste do serviço à demanda. Outras vantagens:

 

VIAGENS MAIS RÁPIDAS

Com a diminuição do dinheiro a bordo, filas para troco, os embarques e desembarques ficam mais fáceis e mais ágeis;

 

TODOS PASSAM PELA CATRACA

Todos passam pela catraca e têm o mesmo atendimento dentro do ônibus;

 

MAIS COMODIDADE PARA O TRABALHADOR

 

O cartão Mais Aracaju Vale-Transporte tem recarga a bordo, isto é, o usuário aproxima o cartão do validador e, automaticamente, os créditos disponíveis são recarregados. O sistema é uma tecnologia de primeiro mundo que poucas cidades brasileiras possuem. Desse modo, pode-se dizer que o cartão Mais Aracaju Vale-Transporte está na vanguarda da bilhetagem eletrônica no país.  

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo