Colaboradores da progresso assistem palestra sobre vida saudável

Funcionários da secretaria de estado de administração conhecem sistema VT web Client
22 de abril de 2008
Prefeitura e SETRANSP lançam cartão Mais Aracaju vale-transporte
28 de abril de 2008
Funcionários da secretaria de estado de administração conhecem sistema VT web Client
22 de abril de 2008
Prefeitura e SETRANSP lançam cartão Mais Aracaju vale-transporte
28 de abril de 2008

Pensando na qualidade de vida dos seus colaboradores, a Viação Progresso realizou, nos dias 16 e 23 de abril, duas palestras. Uma sobre ginástica laboral e outra sobre nutrição. Os eventos ocorreram na unidade Aracaju do SEST/SENAT e tiveram como objetivo conscientizar os cobradores, motoristas, serviços gerais e o pessoal da mecânica sobre a importância da prática regular de exercícios físicos e de uma alimentação balanceada.

 

O palestrante foi o karateca patrocinado pela Viação Progresso, Yoakan Jocéles. Durante sua explanação, ele destacou que, através da atividade física, é possível diminuir o estresse do dia-a-dia, reduzir a ansiedade, evitar a obesidade e os problemas de saúde decorrentes da ociosidade, a exemplo das doenças cardíacas e do diabetes.  


Desde cedo levando a sério essas recomendações, o Yoakan coleciona vitórias no esporte. O atleta acaba de retornar de Manaus, capital do Amazonas, com duas medalhas no peito, uma de prata, pelo segundo lugar na categoria Kumitê (luta), e outra de bronze, pelo terceiro lugar na categoria katá (luta imaginária), na Copa Norte Internacional de Karatê, que ocorreu nos dias 11 e 12 de abril.

 

O bom resultado rendeu ao karateca sergipano o convite para ministrar um curso de katá para jovens que apreciam o esporte, no Amazonas. Depois disso, no mês de julho, ele enfrenta mais um desafio. De 3 a 6 de julho, ele participa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado no Rio de Janeiro. Boa sorte!

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo