Funcionários da secretaria de estado de administração conhecem sistema VT web Client

Falha de comunicação gera reclamações indevidas referentes a atraso na entrega do Mais Aracaju escolar
18 de abril de 2008
Colaboradores da progresso assistem palestra sobre vida saudável
25 de abril de 2008
Falha de comunicação gera reclamações indevidas referentes a atraso na entrega do Mais Aracaju escolar
18 de abril de 2008
Colaboradores da progresso assistem palestra sobre vida saudável
25 de abril de 2008

Na semana passada, dia 16 de abril, os setores de Tecnologia da Informação – TI – e comercial do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju – SETRANSP – reuniram-se com um grupo de funcionários dos setores de Recursos Humanos – RH – e Financeiro da Secretaria de Estado da Administração. O motivo do encontro foi viabilizar o cadastro e a utilização dos primeiros cartões Mais Aracaju Vale-Transporte.

Na ocasião, a analista de sistemas Ívina Liziane Nunes e o gerente de TI Jeferson Dantas, ambos do SETRANSP, apresentaram o sistema de comércio on-line do vale-transporte eletrônico, o VT WEB CLIENT. Através dele, será possível gerar pedidos de créditos do Cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano de qualquer lugar e a qualquer momento.

O sistema, ainda em fase de testes, também será uma ferramenta prática através do qual os órgãos públicos, as instituições e as empresas privadas poderão realizar o cadastro de novos funcionários, atualizar dados cadastrais, realizar acompanhamento da situação dos pedidos, gerar os boletos para pagamento bancário da compra e verificar a efetivação das recargas nos cartões dos funcionários.

Todas as facilidades proporcionadas pelo VT WEB Client, que dispensará o deslocamento dos responsáveis pelos setores de RH até as dependências do SETRANSP a fim de adquirirem o vale-transporte, agradou aos presentes. ?Tudo que for facilitar a minha vida está ótimo para mim?, declarou Maria de Lourdes Vieira, gerente do setor financeiro da Secretaria de Administração após ouvir as explicações do gerente de TI do SETRANSP. ?Todos os processos de compra e distribuição dos créditos eletrônicos para os cartões Mais Aracaju Vale-Transporte urbano serão realizados pela internet pelo sistema de bilhetagem eletrônica?, informou o gerente.

Sílvio Roberto, membro do setor de pagamentos da Administração, também se disse otimista com a modernização do serviço de transporte coletivo da capital sergipana. ?Muito bom mesmo esse sistema. Vai diminuir o nosso trabalho e nos dar mais controle sobre o uso que os funcionários vem fazendo das passagens que lhes são disponibilizadas?, analisou ele.

 

TRÊS DIAS ÚTEIS

Com o VT WEB CLIENT, os créditos adquiridos pelas empresas serão disponibilizados aos usuários três dias úteis após a confirmação da compra por meio da recarga a bordo, ou seja, na primeira vez que o passageiro apresentar o cartão ao validador, após a compra, os créditos serão, automaticamente, inseridos no cartão.

No caso do portador do cartão mudar de emprego, não será necessário mudar de cartão, que tem durabilidade de cinco anos caso seja utilizado corretamente. ?O cartão é pessoal e intransferível. Caso o usuário mude de empresa, ele apenas não terá mais os créditos inseridos no cartão pela antiga empresa. Quando estiver fazendo parte do quadro de funcionários de outra instituição voltará a usar o mesmo cartão?, destacou Ívina.    

Com o cartão Mais Aracaju Vale-Transporte, também não será preciso mais efetuar a troca dos vales-transporte que não forem utilizados após 30 dias do aumento das passagens. O procedimento é adotado atualmente, pois os tickets em papel perdem a validade, conforme determinação de lei federal, após o prazo. ?Quando houver reajuste de passagens e ainda restarem créditos adquiridos durante a tarifa vigente anteriormente, o sistema continuará descontando o valor de uma passagem antes do reajuste até que o saldo anterior seja zerado?, explicou Mônica Quintino, gerente comercial.

 

BLOQUEIO

Para os usuários, o cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano não poderia ser mais simples de ser utilizado. Basta aproximá-lo do validador que o saldo existente será exibido na tela do aparelho e a passagem pela catraca será liberada. Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano, uma segunda via poderá ser adquirida mediante pagamento de uma pequena taxa referente a cinco tarifas vigentes. Para evitar que terceiros utilizem indevidamente seus créditos, é só efetuar o bloqueio o mais rápido possível.

Existem três formas de efetuar o bloqueio: pelo telefone (79) 3226-2500; pela internet ? www.maisaracaju.com.br; ou comparecendo pessoalmente à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP -, localizada na Rua F, s/nº – D.I.A. Desse modo, quando estiver de posse da segunda via do cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano, o passageiro poderá recuperar seus créditos disponíveis e utilizá-los normalmente.

O cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano contém um chip eletrônico. Para que ele alcance sua durabilidade máxima, basta tomar alguns cuidados. Proteja-o dos raios solares, da umidade, das altas temperaturas e dos produtos químicos. Não é aconselhado plastificá-lo, sentar sobre o cartão, dobrá-lo, perfurá-lo nem usar clipes.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo