Cartão Mais Aracaju especial será entregue nesta segunda-feira

SETRANSP disponibiliza de mais três pontos de venda do cartão Mais Aracaju
16 de janeiro de 2008
Processo de entrega dos cartões Mais Aracaju especial tem início
23 de janeiro de 2008
SETRANSP disponibiliza de mais três pontos de venda do cartão Mais Aracaju
16 de janeiro de 2008
Processo de entrega dos cartões Mais Aracaju especial tem início
23 de janeiro de 2008

A bilhetagem eletrônica, já uma realidade na capital sergipana, avança de forma gradativa. Já foram entregues os cartões eletrônicos Mais Aracaju Funcional e o Mais Aracaju Escolar. Agora, são as pessoas com deficiência física os contemplados com o cartão Mais Aracaju Especial. Assim como os demais, eles receberão o benefício de forma gratuita.

 

A partir dessa segunda-feira, dia 21, os cadastrados na A.D.M (Associação dos Deficientes Motores de Sergipe) e C.M.D.D.P.P.D (Conselho Municipal dos Deficientes de Sergipe) deverão procurar a Central de Atendimento da SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito -, localizada no terminal Leonel Brizola, das 8h às 12h, das 15h às 17h, para ter acesso ao cartão eletrônico que vem identificado com nome e foto. No local, os beneficiados ficarão sabendo se terão ou não direito a acompanhante nas viagens de ônibus. Os portadores de outras deficiências físicas devem comparecer às respectivas entidades.

 

Durante a entrega do benefício, os usuários terão acesso a todas as informações necessárias sobre a utilização do cartão. ?Todos os questionamentos serão esclarecidos, faremos simulações com os validadores. Afinal, é um processo simples?, afirma a coordenadora de planejamento, Andréa Aragão. Os usuários terão até o dia 30 de março para o resgate do benefício, lembrando que, no momento do recebimento, o usuário deverá devolver a carteira antiga, visto que ela não terá mais validade.

 

?O investimento dos empresários do setor visa promover mais qualidade de vida e cidadania aos usuários de ônibus que sejam portadores de qualquer tipo de deficiência física. Isso porque poderão passar pela catraca e dispor de todo espaço interno do ônibus?, ressalta o superintendente do SETRANSP, José Carlos Amâncio. Ele ainda acrescenta uma importante informação. ?Não existe necessidade de trocar o cartão uma vez por ano, a partir de agora será realizado apenas um recadastramento anual?, finaliza.

 

Algumas informações importantes sobre o cartão eletrônico:

 

1)     Este cartão é pessoal e intransferível;

2)     Este cartão contém um chip eletrônico;

3)     Proteja-o de raios solares, umidade e areia;

4)     Não use clips, não plastifique ou perfure o cartão;

5)     Apresentação obrigatória ao acessar o ônibus;

6)     Apresentação o seu cartão ao validador do ônibus e ao cobrador para a liberação da catraca;

7)     Caso você tenha direito a acompanhante, a viagem também será gratuita, porém somente com a sua companhia no momento do embarque e usando o mesmo cartão;

8)     Caso o portador de necessidades especiais não tenha condições de passar pela catraca, seu acompanhante também não passa.

9)     Em caso de fraude ou uso indevido do cartão o usuário responderá civil e criminalmente pelas conseqüências advindas desse ato. Lembrando que o cartão é automaticamente bloqueado;

10) A emissão da Segunda Via será cobrada uma taxa de R$ 5.00;

11) Em caso de extravio ou roubo do seu Cartão Mais Aracaju Especial você deverá entrar em contato com a central de Atendimento do Cartão Mais através do telefone (79)3226-2500 ou pelo site www.maisaracaju.com.br;

 

 

 

 

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo