Portadores de necessidades especiais recebem cartão Mais Aracaju

Supremo tribunal julga recurso sobre gratuidade
17 de dezembro de 2007
Corais animam terminais de integração com músicas natalinas
19 de dezembro de 2007
Supremo tribunal julga recurso sobre gratuidade
17 de dezembro de 2007
Corais animam terminais de integração com músicas natalinas
19 de dezembro de 2007

Em solenidade marcada para ocorrer sexta-feira, dia 21, às 9h, no auditório do Sest/Senat – Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte -, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, realiza a entrega dos cartões Mais Aracaju Especial às pessoas com deficiência do município de Aracaju. Será mais um importante momento da bilhetagem eletrônica em Aracaju.

 

?Nesta etapa, os portadores de necessidades especiais da capital sergipana ganharão ainda mais cidadania na medida em que poderão passar pela catraca e dispor de todo espaço interno do ônibus?, destaca José Carlos Amâncio, superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP.

 

A notícia deixou as entidades ligadas às pessoas com deficiência no Estado radiantes. ?Achei ótima a iniciativa. É um grande ganho para nós. Estávamos esperando por isso há muito tempo. Agora não vai mais existir limitação para aqueles que não tem problemas de locomoção, como os deficientes visuais, auditivos ou com problemas mentais, que poderão utilizar qualquer banco do ônibus?, comemora o presidente do Conselho Estadual do Direito das Pessoas com Deficiência de Sergipe, Cláudio Brito.

 

Ele anuncia que está mobilizando todas as entidades ligadas ao Conselho para prestigiar o evento. ?É um momento único e não se trata de assistencialismo. É um direito nosso. A lei nos garante acesso aos serviços públicos com acessibilidade?, frisa Cláudio.

 

Ele também destaca a importância do Serviço Atende, oferecido gratuitamente pelas empresas que atuam no sistema de transporte coletivo de Aracaju, em parceria com a Semasc – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O trabalho consiste em transportar, através de três vans adaptadas, portadores de necessidades especiais a consultas médicas, de fisioterapia e para realização de exames clínicos. ?Torço para que a bilhetagem eletrônica consiga acabar com o transporte clandestino. Assim, quem sabe, os empresários não tem condições de aumentar o serviço? Tenho fé que isso vai ocorrer?, declara Cláudio.

 

O Sest-Senat fica localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 5657.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo