NOTA sobre gratuidades
16 de maio de 2018Setransp lança rede de vendas de passagem e promoção
17 de maio de 2018Uma noite de reconhecimento e homenagens, assim foi a noite de premiação do Prêmio Setransp de Jornalismo ano VII no Hotel Radisson na última terça-feira, 15. O prêmio teve como tema ‘Diretrizes de Mobilidade Urbana e seus efeitos para o transporte coletivo’. Foram 54 trabalhos produzidos em 2017 e início de 2018 em sete categorias.
O Prêmio Setransp tem por objetivo premiar a imprensa sergipana pelo trabalho de qualidade que desenvolve contribuindo para debates sobre o transporte público. Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju, Alberto Almeida, o prêmio reuniu reportagens de alto nível retratando a realidade da mobilidade urbana em Aracaju.
“Essa repercussão da imprensa a cerca de um tema tão relevante a todos, como o transporte coletivo, sempre tende a provocar posicionamentos para que tenhamos uma melhor mobilidade. Por isso, o apreço das empresas de ônibus, representadas pelo Setransp, em realizar uma homenagem como essa a todos os profissionais da imprensa”, enfatizou.
O Prêmio contou com a participação de 42 profissionais que participaram nas seguintes categorias: Fotojornalismo; Reportagem cinematográfica, Reportagem impressa, Reportagem Online, Reportagem Televisa e Reportagem radiofônica e Reportagem laboratório.
O tema do Prêmio Setransp de Jornalismo ano VIII é ‘Como o transporte público influencia a vida das pessoas’. Com o novo formato, as categorias foram reformuladas e o valor da premiação ampliado.
Confira as fotos da noite de premiação
Homenagem
Todos os anos, o Prêmio Setransp homenageia uma personalidade de destaque na sociedade por relevância nos serviços prestados. Nos últimos anos, foram homenageados o presidente de entidade beneficente, Almir do Picolé, e a promotora de Direitos Humanos do Ministério Público, Berenice Andrade. Este ano, a menção honrosa foi para o diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amâncio, em referência aos 10 anos de implantação do serviço de bilhetagem eletrônica para os passageiros de ônibus, contribuindo com o avanço tecnológico em prol da mobilidade urbana.
“Amâncio, além de colaborador do sistema de transporte público de Aracaju é parceiro de todas as iniciativas que temos no que tange a mobilidade urbana, e foi com seu empenho que conseguimos implantar em Aracaju e região metropolitana a bilhetagem eletrônica no transporte. Tal sistema completa, em 2018, 10 anos de implantação com evolução contínua, chegando a ser referência no Brasil e no Exterior, frisou o presidente do Setransp.
Premiados Prêmio Setransp de Jornalismo ano VII
Categoria Fotojornalismo
1° lugar: Anderson Barbosa/G1Sergipe
2º lugar: Jorge Henrique/ Portal FAN F1
3° lugar: André Moreira/Jornal da Cidade
Categorias Reportagem Cinematográfica
1° lugar: José Mário/TV Sergipe
2° lugar:Jadison Simões/TV Câmara
3° lugar: Sandro Luiz/TV Sergipe
Categoria Reportagem impressa
1° lugar: Ronald Dórea/ Jornal da Cidade
2° lugar: Anderson Machado/ Folha Metropolitana
3° lugar: Laís Melo/Jornal da Cidade
Categoria Reportagem Online
1° lugar: Fernanda Araújo/ F5 News
2° lugar: Felipe Maceió/ Ajn1
3° lugar: Célia Menezes/ Portal Fan F1
Categoria Reportagem Radiofônica
1° lugar: Juliana Correia Almeida/Rádio UFS
2° lugar: Anderson Machado/ Liberdade AM
3° lugar: Magna Santana/Rádio Fan FM
Categoria Reportagem Televisiva
1° lugar: Carla Suzane/TV Sergipe
2° lugar: Leonardo Barreto/TV Câmara
3° lugar: Cláudio Rocha/TV Atalaia
Categoria Reportagem Laboratório
1° lugar: Leonardo Tomaz/ Notícias em Dez-Unit
2° lugar: Pábulo Henry/ Notícias em Dez-Unit
3° lugar: Willams Rodrigues Silva/ Notícias em Dez-Unit