Estudantes do Ensino Médio da Capital terão passagens garantidas para prestar o Enem neste final de semana 

Mais de 50 mil pessoas por mês praticaram o crime de pular a catraca na Grande Aracaju
22 de setembro de 2023
CONVITE: Ônibus do Natal com Mobilidade serão apresentados no Natal Iluminado, nesta terça-feira, 14
13 de novembro de 2023
Mais de 50 mil pessoas por mês praticaram o crime de pular a catraca na Grande Aracaju
22 de setembro de 2023
CONVITE: Ônibus do Natal com Mobilidade serão apresentados no Natal Iluminado, nesta terça-feira, 14
13 de novembro de 2023

Cerca de 7 mil usuários do cartão Mais Aracaju receberão o benefício, graças a parceria da Prefeitura de Aracaju com o Setor de Transporte Público 

Quem prestará o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2023, e reside na capital sergipana, terá acesso a gratuidade no transporte coletivo nos dias 5 e 12 de novembro. A medida, que foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, contemplará cerca de sete mil alunos do ensino médio, graças a parceria da Prefeitura Municipal de Aracaju, o Setor de Transporte e a Aracajucard.  

Através da ação, cada estudante terá creditado em seu cartão “Mais Aracaju Escolar” duas passagens para cada dia de aplicação do Exame, sendo investidos R$63 mil, em que R$20 mil foram possíveis graças de emenda impositiva do vereador Breno Garibalde e a outra parcela do tesouro municipal.

“O benefício aos estudantes, graças a compra antecipada feita pela Prefeitura de Aracaju, para que os alunos possam fazer o Enem nos dias 5 e 12 de novembro é de suma importância. O Setor de Transporte se alegra em somar com essa iniciativa que gera mais acessibilidade para esses estudantes a um passo tão importante da vida deles, que é o Enem. Então, estamos organizando toda estrutura técnica ao lado da Aracajucard e desejamos aos alunos uma boa prova”, reforça a presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), Raissa Cruz.

José Carlos Amâncio, diretor executivo da Aracajucard, explica que a empresa de Bilhetagem Eletrônica já está articulada para que no dia 5 de novembro, os estudantes tenham sua gratuidade garantida. 

“São quase 7 mil alunos que poderão fazer a prova com tranquilidade, graças a essa ação da Prefeitura de Aracaju. Estamos felizes em poder contribuir e orientamos que os alunos fiquem atentos aos horários, olhem o CittaMobi para acompanhar o horário das provas e tenham muita sorte e sucesso nessa etapa”, frisa o diretor. 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo