Natal com Mobilidade: Ônibus iluminados já circulam a Grande Aracaju

Natal com Mobilidade traz ônibus iluminados e doação de sangue a partir deste sábado, dia 20
19 de novembro de 2021
Isenção da TGO contribui com menor impacto dos custos
6 de dezembro de 2021
Natal com Mobilidade traz ônibus iluminados e doação de sangue a partir deste sábado, dia 20
19 de novembro de 2021
Isenção da TGO contribui com menor impacto dos custos
6 de dezembro de 2021

Doação de sangue segue a todo vapor. Já são mais de 100 doadores até o momento e stand fica aberto até a próxima sábado, 27

No último sábado, 20, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) lançou o Natal com Mobilidade com os famosos ônibus iluminados, durante o desfile promovido pelo Natal Iluminado, projeto da Fecomércio-SE (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe) em parceria com a Prefeitura de Aracaju.

Após as luzes de Natal acesas, os ônibus foram apresentados aos populares que estavam presentes na Praça Fausto Cardoso – região central da capital aracajuana. As linhas 001 (Augusto Franco – Bugio), 002 (Fernando Collor – Dia) do Grupo Modelo, 040 (Marcos Freire II – Dia) e 004 (Santa Maria – Mercado ) da Viação Atalaia já podem ser visto nas principais avenidas da Região Metropolitana.

O presidente do Setransp, Alberto Almeida, comenta que é a quarta edição do Natal com Mobilidade, que além de ser um dos parceiros do Natal Iluminado em 2021,desde o ano passado vem com o novo formato, buscando atender não apenas os usuários do Transporte Público Coletivo, como também diversas áreas que precisam de atenção o ano inteiro.

“Estamos passando por um marco. É a retomada, aos poucos, da vida das pessoas e nós, do Setor de Transporte, esperamos promover esperança nesse período natalino. O Setransp mais uma vez se junta ao Natal Iluminado, promovendo Natal com Mobilidade e trazendo a ação “Transporte Amor” pelo segundo ano seguido com a coleta de doação de sangue. Ano passado, tivemos a oportunidade de coletar mais de 270 bolsas e esperamos poder dobrar a meta e poder ajudar tantas pessoas que precisam neste momento”, explica.

A ação “Transporte Amor” volta com a parceria com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS). Após quatro dias de doação, o IHHS já coletou 101 bolsas e segue até o final da semana para poder abastecer os bancos de sangue, que seguem precisando de estoque,  principalmente, no fim do ano, quando cai o número de doadores. 

“Estamos imensamente felizes em retornar esta parceria com o Setransp. É uma linda campanha que transporta amor. Estamos aqui das 17h às 22h esperando as pessoas, afinal, uma doação pode salvar até quatro vidas. É uma campanha linda que já é sucesso”, define a enfermeira Ruth Torres. 

Doador presente nos bancos de sangue de Sergipe, Eduardo OIiveira fez questão de doar no primeiro dia que o stand abriu. “Doar é um ato de amor, que salva vidas de pessoas que a gente não conhece, mas que faz um bem significativo”, expõe.

O motorista Roberto da Silva passou alguns anos sem doar,  mas voltou a frequentar os bancos de sangue pelo sentimento de solidariedade. “Eu estou feliz em poder fazer o bem. Doar sangue é um ato de vida. Por isso, venham doar. Vamos ajudar o próximo”, comenta.

Além do stand de doação de sangue, que segue até sábado, das 17h às 22h, na Praça Fausto Cardoso, o  setor também está promovendo a arrecadação de brinquedos, materiais escolares, produtos de higiene, roupas e sapatos destinados às instituições beneficentes. Para doar, o Setransp, as Unidades do SestSenat, as garagens das empresas de ônibus e a SMTT serão os pontos de coleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo