Cuidados em combate à pandemia seguem nos terminais e ônibus

Serviço de transporte teve 243 veículos vandalizados, mas está operando
20 de fevereiro de 2021
Setransp e Sinttra acordam em prol de melhorias para os rodoviários
26 de fevereiro de 2021
Serviço de transporte teve 243 veículos vandalizados, mas está operando
20 de fevereiro de 2021
Setransp e Sinttra acordam em prol de melhorias para os rodoviários
26 de fevereiro de 2021

Estudo nacional da Associação Nacional dos Transportes Urbanos aponta que os ônibus não estão associados ao casos de contaminação, o que contribui com a pandemia do Coronavírus é a falta dos cuidados individuais. No entanto, o Sindicato de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), através das empresas de ônibus, segue reforçando cuidados em prol dos colaboradores e usuários do serviço de transporte público coletivo, seja através de medidas de higienização e de ações de conscientização sobre uso obrigatório da máscara, incentivo à lavagem das mãos e do uso do cartão no ônibus ao invés de dinheiro.

Todos os Ônibus e Terminais de Integração passam por higienização diária intensificada, e os Terminais contam com agentes da mobilidade fazendo medição de temperatura, aspergindo álcool e orientando os passageiros quanto à distância nas filas de embarque. 

Além de serem disponibilizados lavatórios externos para chamar atenção das pessoas sobre a lavagem frequente das mãos. Dentro dos ônibus no piso também há as marcações de distanciamento, e em todos os veículos e terminais é obrigatório o uso máscara. 

O Setransp, em parceria com a Fetralse, lançou ainda este ano a campanha “Transporte Cuidado”, com um Pit Stop, que traz diversas ações de combate à covid-19, além de reforçar que cada pessoa tenha o cuidado individual para contribuir com o coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo