Estudo nacional da Associação Nacional dos Transportes Urbanos aponta que os ônibus não estão associados ao casos de contaminação, o que contribui com a pandemia do Coronavírus é a falta dos cuidados individuais. No entanto, o Sindicato de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), através das empresas de ônibus, segue reforçando cuidados em prol dos colaboradores e usuários do serviço de transporte público coletivo, seja através de medidas de higienização e de ações de conscientização sobre uso obrigatório da máscara, incentivo à lavagem das mãos e do uso do cartão no ônibus ao invés de dinheiro.
Todos os Ônibus e Terminais de Integração passam por higienização diária intensificada, e os Terminais contam com agentes da mobilidade fazendo medição de temperatura, aspergindo álcool e orientando os passageiros quanto à distância nas filas de embarque.
Além de serem disponibilizados lavatórios externos para chamar atenção das pessoas sobre a lavagem frequente das mãos. Dentro dos ônibus no piso também há as marcações de distanciamento, e em todos os veículos e terminais é obrigatório o uso máscara.
O Setransp, em parceria com a Fetralse, lançou ainda este ano a campanha “Transporte Cuidado”, com um Pit Stop, que traz diversas ações de combate à covid-19, além de reforçar que cada pessoa tenha o cuidado individual para contribuir com o coletivo.