Nota sobre tratativas com o Sinttra

Setransp lamenta falecimento de D. Maria, mãe de Amâncio
18 de fevereiro de 2021
Transporte bloqueado: Setransp avalia acionar judicialmente responsáveis pelo transtorno aos passageiros
19 de fevereiro de 2021

As empresas operadoras do transporte público coletivo e o Setransp têm buscado ao longo desta pandemia focar na preservação dos postos de trabalho. Os funcionários têm recebido qualificação para obterem promoções, como por exemplo aqueles que se tornaram motoristas ou agentes comerciais. Especialmente, na área de venda de crédito da bilhetagem eletrônica, os agentes comerciais, ainda contribuem com o combate à Covid-19 , contribuindo com o incentivo aos passageiros para trocar o uso de dinheiro por cartão no ônibus. 

Apesar de 2021 trazer dificuldades, pelo ano desafiador que foi 2020 e deixou o peso do desequilíbrio econômico do sistema de transporte, e ainda serem acrescida outras questões, o Setransp segue tratando com o Sinttra para encontrar formas de passar por esse sufoco priorizando os empregos.  

O Setransp entende que o Sinttra está fazendo seu papel, mas alerta que o ano 2020 foi atípico e 2021 será um ano ainda mais severo para setor de transporte sendo inviável a comparação com qualquer ano anterior, porque o setor vive os reflexos das consequências da pandemia, que completa um ano este mês de fevereiro. Neste momento, teremos mais um aumento nos custos com preço do diesel subindo 15%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *