[Nota de Falecimento] Setor do transporte lamenta falecimento de João Alves

Passeio pela cidade marcará início do Natal com Mobilidade em Aracaju
23 de novembro de 2020
Nota sobre dia das eleições
27 de novembro de 2020

Sergipe e a política perdem um dos seus grandes ícones, João Alves Filho. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro de Aracaju (Setransp) lamenta e expressa votos de pesar pelo falecimento do ex-governador do Estado de Sergipe e ex-prefeito de Aracaju, João Alves, que tinha 79 anos e lutava contra o estágio grave do Alzheimer.

Figura pública respeitada nacionalmente, Dr. João sempre será lembrado por ter sido um homem além do seu tempo, que deu voz e visibilidade ao povo sergipano e deixou um legado de obras marcantes e desenvolvimento para história de Sergipe. O setor do transporte destaca sua contribuição para com a mobilidade urbana e deseja consolo a todos que sentem sua partida.

História
Engenheiro Civil de formação, o ex-governador passou pela Gestão do Poder Executivos três vezes (1983-1987; 1991-1995; 2003-2006), além de ter sido prefeito de Aracaju duas vezes (1975-1979; 2013-2016). Além disso, dentro de sua trajetória política, João Alves filho também somou o cargo de Ministro do Interior entre os anos de 1987 a 1990 no Governo do ex-presidente José Sarney.

João Alves deixou para o povo sergipano não só grandes obras, mas histórias eternizadas. Orla da Atalaia, Centro de Criatividade, Ponte Aracaju-Barra, Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), dentre outras grandes construções que já visavam o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *