Assaltos a ônibus caem quase 90% em Aracaju e região Metropolitana

Alberto Almeida recebe título de Cidadão Aracajuano
14 de março de 2020
Setransp e empresas de ônibus colocam em prática plano de ação em prevenção ao coronavírus
16 de março de 2020
Alberto Almeida recebe título de Cidadão Aracajuano
14 de março de 2020
Setransp e empresas de ônibus colocam em prática plano de ação em prevenção ao coronavírus
16 de março de 2020

A redução de assaltos a ônibus atingiu o percentual de quase 90%, sendo o menor índice dos últimos quatro anos. Segundo dados do Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros (Setransp), em janeiro e fevereiro deste ano foram registrados 38 casos. No mesmo período de 2019, foram notificados 51 assaltos, e em 2018, 95 crimes, sendo menores se comparado a 2017, quando foram registrados 45 roubos, e em 2016, 363.

Esses números vêm representando sucessivas quedas na incidência da prática desse tipo de crime. Apenas nos primeiros dois meses de 2020, o percentual foi de 25,49%. Já em comparação com 2016, ano com o maior índice de assaltos a ônibus, a redução foi de 89,53%. Para atingir esse resultado positivo, o Setransp e as empresas de ônibus se reúnem com frequência com o comando da Polícia Civil e Polícia Militar, que fazem o mapeamento e análises das demandas apresentadas para a intensificação da abordagem da PM e também do patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal.

“A redução de assalto se deve as estratégias e ações direta das Polícias Civis, Militar, Guarda Municipal, nos locais onde tem maior número de assaltos, horários e dias da semana. Assim, conseguimos realizar pesquisas para saber a melhor forma de atuar e proteger a população contra assaltos a ônibus”, descreveu Alberto Almeida.

Ele reforçou também que após o assalto, rapidamente, o motorista e o cobrador acionam o 190, e avisam da ocorrência, impossibilitando que o suspeito faça uma nova investida. “Com essa ligação, a polícia já rastreia e atua rapidamente. Enquanto isso, nas garagens, o serviço de monitoramento já providencia o envio das imagens das câmeras para o serviço de inteligência da polícia”, pontuou Alberto Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo