Coronavírus: Setransp conscientiza passageiros de ônibus sobre os cuidados com o novo vírus

Empresas de ônibus e Prefeitura de Aracaju entregam mais vinte e seis ônibus à população
17 de fevereiro de 2020
Setransp alerta para o desequilíbrio do setor com o não reajuste da tarifa de ônibus
3 de março de 2020
Empresas de ônibus e Prefeitura de Aracaju entregam mais vinte e seis ônibus à população
17 de fevereiro de 2020
Setransp alerta para o desequilíbrio do setor com o não reajuste da tarifa de ônibus
3 de março de 2020

A Organização Mundial de Saúde (OMS) enviou o primeiro alerta para a doença em 31 de dezembro de 2019, depois que autoridades chinesas notificaram casos de uma pneumonia na cidade de Wuhan, situada na China.  Após o registro, países em todo o mundo tomaram as medidas necessárias para cuidar de possíveis casos e para evitar a proliferação da epidemia, que traz os seguintes sintomas: febre, tosse, dificuldade em respirar e falta de ar, e em casos mais graves, pneumonia e síndrome respiratória aguda grave.

Como prevenção, estudiosos e médicos indicam às pessoas a sempre lavarem as mãos com água e sabonete, cobrirem a boca e o nariz antes de espirrar, e evitarem levar as mãos ao rosto principalmente à boca.  Outras dicas são importantes como levar na bolsa álcool em gel, não compartilhar utensílios de uso pessoal entre outros cuidados como se vacinar, caso faça parte do público-alvo de vacinação contra gripe, imunizando-se todos os anos. Além de manter hábitos saudáveis, alimentar-se bem, sem esquecer de tomar bastante água.

Especialistas também alertam que pessoas que não tiveram contato com um possível transmissor, não deve temer e entrar em pânico. Caso tenha um histórico de ligação com região contaminada ou com pessoa vinda de localidade suspeita, o paciente deve procurar imediatamente um hospital.

A epidemia do novo coronavírus já deixou mais de 2 mil mortos. Apesar de os casos estarem mais concentrados na China, houve registros da doença em mais de 20 países. No Brasil, o primeiro caso foi confirmado na última terça-feira, 25, em São Paulo. Por isso, o Sindicato da Empresas de Transporte e Passageiros (Setransp) inicia uma campanha de conscientização de prevenção com os cuidados que os passageiros do transporte público coletivo devem tomar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo