Aracajucard e Colégio Estadual Jackson de Figueiredo lançam sistema de controle de frequência escolar

Natal com Mobilidade leva crianças a mais um passeio animado
14 de dezembro de 2019
Redução do número de assaltos a ônibus chega a 82,99% em Aracaju e Região Metropolitana
18 de dezembro de 2019

O auditório do Colégio Estadual Jackson de Figueiredo estava repleto de alunos e educadores atentos para conhecer mais sobre o novo projeto, de controle de frequência escolar, apresentado pela direção da instituição e pela diretoria executiva da Aracajucard, nesta segunda-feira,16. O objetivo é proporcionar segurança ao estudante, à escola no acesso exclusivo de entrada e saída, combate à evasão ligada à frequência e ao uso da meia passagem, entre outras ações.

“O principal objetivo deste projeto é a segurança do aluno, da escola e, principalmente, ao combate à evasão dos estudantes. A integração da escola e dos pais com o sistema de transporte coletivo, dos pais com a escola, podendo ter informações pontuais sobre a frequência dos filhos às aulas, oferece tranquilidade e mais segurança a todos”, descreve José Carlos Amâncio, diretor executivo da Aracajucard.

Segundo a diretora, Margareth Machado, desde a implantação das catracas que a instituição de ensino obteve mais segurança de acesso ao local, além de permitir um maior controle de acesso dos estudantes às aulas. “Os meninos só entram com o cartão escolar, então não temos a preocupação de uma outra pessoa chegar e adentrar ao colégio. E no caso de o aluno faltar as aulas durante cinco dias, o seu cartão é bloqueado de imediato, sendo somente reativado com aa declaração escolar. Ou seja, é um incentivo de os alunos não deixar de ir à escola, assim, eles retornam rapidamente”, reforça Margareth Machado.

Para a estudante Jéssica Fraga, o novo sistema melhora o desempenho escolar, proporcionando segurança, controle de gestão e facilidade de embarque no transporte coletivo. “Tanto eu, quanto a minha mãe achamos o projeto da Aracajucard muito bom, já que antes qualquer pessoa poderia entrar na escola sem ser identificado. Fora que a gente consegue ter acesso ao ônibus e deixar nossos pais tranquilos quando acompanham o nosso trajeto à escola e na volta para casa”, lembra Jéssica Fraga.

 

Controle de gestão

O projeto contribui para um melhor desempenho das atividades escolares, além de oferecer tranquilidade aos pais ou responsáveis que através do celular ou computador podem checar todas as informações com precisão sobre a frequência escolar; e também para os usuários que utilizam o cartão Mais Aracaju Escolar, sendo possível verificar o horário e a linha de deslocamento à escola. Isso será possível por meio de uma senha individual e intransferível. Todos esses dados podem ser acompanhados através do Portal do Aluno, no site  www.aracajucard.com.br.

Essa ferramenta de gestão possibilita a criação de diversos relatórios como o controle e gerenciamento do registro de entrada, saída e tempo de permanência na escola; controle de frequência e ausência na escola por período, horário e turma; embarque (dia, horário e destino) no sistema de transporte coletivo; e análise das faltas de acordo com a validação da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *