Novos ônibus com tecnologia avançada são entregues ao transporte coletivo de Aracaju

Vencedores Prêmio Setransp ano XVIII
Prêmio Setransp de Jornalismo homenageia mais uma vez a imprensa sergipana
17 de maio de 2019
Representantes do transporte de todo país fazem visita técnica em Aracaju
18 de maio de 2019
Vencedores Prêmio Setransp ano XVIII
Prêmio Setransp de Jornalismo homenageia mais uma vez a imprensa sergipana
17 de maio de 2019
Representantes do transporte de todo país fazem visita técnica em Aracaju
18 de maio de 2019
Na manhã desta, sexta-feira, 17, na Praça Fausto Cardoso, foram entregues pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com Sindicado das Empresas de Transportes de Passageiros (Setransp), os novos ônibus adquiridos pela empresa Viação Atalaia para o sistema de transporte público coletivo de Aracaju e da Região Metropolitana. Foram entregues 30 ônibus novos, sendo que 28 já começaram a circular nesta sexta e mais dois estarão disponíveis nos próximos dias. “É a primeira vez na história, que entregamos uma renovação de veículos de uma única empresa nesta grande quantidade. E agora, se inicia também um processo de renovação gradativa dos veículos das demais empresas. Ficamos muito felizes em estar gerando essa melhoria para a população”, enfatiza o prefeito.
Com tecnologia de ponta, os veículos têm câmeras de alta resolução, GPS, validadores, chassis Mercedes e carroceria Marcopolo, oferecendo aos passageiros acessibilidade, mais conforto e segurança. São mais de R$ 9,2 milhões em investimento para renovação da frota de ônibus local. “Os novos ônibus atendem a todos os requisitos de acessibilidade que a norma estabelece, levando ao cidadão mais comodidade e segurança. Além disso, contam com tecnologia avançada, proporcionando o bem-estar que o cidadão merece”, afirmou o presidente do Setransp, Alberto Almeida.
Tempo de circulação
Existe no transporte uma dinâmica de renovação de frota necessária devido a utilização intensa dos veículos com a operação do serviço. Por isso, o sócio proprietário da Viação Atalaia, Alfredo Bezerra Leite, que participou do evento de entrega dos novos ônibus, destacou: “estamos com a meta de renovação de cerca de 20% da nossa frota anualmente, mantendo com isso um tempo médio de vida útil dos ônibus de quatro anos e meio”.  Os 30 veículos são os primeiros a possuírem a carroceira da empresa Marcopolo, especialista no ramo de transportes coletivos. Uma novidade que, de acordo com Luiz Antônio Soares, gerente Regional da Marcopolo, vai assegurar segurança e um tempo maior de vida útil para a circulação. “Produzimos carros para todo mundo e para cidades de todo o país. É uma grande satisfação contribuir para com o serviço de transporte coletivo de Aracaju”, disse o gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo