Bilhetagem eletrônica proporciona agilidade e mais segurança dentro dos ônibus

Frentes do transporte e da segurança se unem pelo combate aos assaltos
28 de fevereiro de 2019
Queda do número de assaltos é contínua e passa dos 85%
14 de março de 2019

O pagamento em dinheiro da passagem de ônibus na capital e Região Metropolitana está cada vez menos frequente. Isso porque, desde 2007, as empresas de transporte coletivo implantaram o sistema de bilhetagem eletrônica, proporcionando mais segurança dentro dos veículos e facilitando o embarque e desembarque de passageiros.

O sistema permitiu agilidade no pagamento e reduziu as filas, que se formavam na porta de embarque devido à grande movimentação de dinheiro. “O cartão elimina a questão do troco. Com o cartão, que funciona desde 2007, o passageiro não precisa tirar o dinheiro da bolsa, basta encostá-lo que a catraca já libera para a pessoa passar”, descreve José Carlos Amâncio, diretor executivo da Aracajucard, empresa que gerencia a bilhetagem eletrônica em Aracaju.

Ele explica ainda que a proposta da bilhetagem eletrônica é promover mobilidade dentro do ônibus, com a passagem rápida pela catraca e, sobretudo, segurança ao passageiro, evitando a exposição de dinheiro. “O passageiro está protegido contra assalto, roubo, e se perder o cartão ele consegue reaver os créditos”, disse o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard