Mais de 17 mil estudantes já acessaram a nova plataforma 100% online 

Prêmio Setransp: Jornalistas têm até o dia 22 para se inscreverem
18 de fevereiro de 2019
Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Setransp de Jornalismo
22 de fevereiro de 2019
Prêmio Setransp: Jornalistas têm até o dia 22 para se inscreverem
18 de fevereiro de 2019
Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Setransp de Jornalismo
22 de fevereiro de 2019

Em apenas 15 dias, o sistema de recadastramento 100 % online registrou mais de 17 mil acessos de estudantes que estão realizando a atualização de dados para cadastramento ou recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar. O acesso foi liberado ao público no dia 1º de fevereiro e, desde então, está sendo um sucesso entre os usuários.

No universo de cerca de 50 mil pessoas, o número de solicitação está sendo avaliado com sucesso pelos gestores da Aracajucard. “Quase um terço de 50 mil estudantes, já acessaram somente nos primeiros 15 dias de liberação do sistema”, afirma o diretor José Carlos Amâncio.  Ele está acompanhando de perto todo o processo e conta que o novo sistema está agradando os usuários.

“A solução do 100% online para o estudante é muito eficiente, 41 pessoas vieram à sede da Aracajucard para a gente ajudar a realizar o processo. 41 pessoas de um universo de 17 mil”, disse. Um quantitativo que revela o sucesso da nova plataforma.

Tecnologia

O sistema apresenta um novo formato, mais interativo e com acesso rápido. O aluno não levará mais os documentos necessários aos postos de atendimento, todo o processo de atualização pode ser feito através do celular ou computador, qualquer dia e qualquer hora.

Para efetuar o recadastramento, o usuário acessa o Portal do Usuário, preenche os dados cadastrais, anexa os documentos solicitados (RG, CPF e comprovante de residência) e aguarda o resultado da análise dos documentos em até cinco dias úteis.

Esse procedimento também é direcionado aos estudantes que ainda não possui o cartão Mais Escolar. Porém, assim que receberem a confirmação dos dados do cadastramento, eles precisam comparecer à sede da Aracajucard portando RG, para a captura da foto e registro da digital, e a primeira via do cartão, que é gratuita, será entregue em no máximo duas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo